Prefeito Hélio Peluffo destaca investimento no esporte e agradeceu apoio do Deputado Márcio Fernandes
O prefeito Hélio Peluffo e o deputado estadual Márcio Fernandes, realizaram a entrega de materiais esportivos para o projeto “Judô Nota Dez”. Uma parceria da Prefeitura de Ponta Porã, que conta com o apoio do deputado Márcio Fernandes. A solenidade foi realizada no último sábado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.
O prefeito Hélio Peluffo disse que Ponta Porã tem recebido grandes investimentos por meio das parcerias, sendo essa uma das melhores formas de administrar resolvendo os problemas com maior rapidez e custo menor. “O deputado Márcio Fernandes tem sido nosso parceiro desde o início da nossa administração e hoje temos mais de 300 jovens no nosso projeto de judô”, destacou o prefeito Hélio Peluffo, ressaltando ainda que o deputado Márcio Fernandes tem proporcionado as faixas, as trocas de faixas e os quimonos a custo zero para os atletas mantidos pela prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
O deputado Márcio Fernandes também é praticante do esporte judô e, conforme relato do prefeito Hélio Peluffo Filho, o deputado vem devolver a população aquilo que o judô deu, que é a disciplina e orientação, lembrando que as crianças que participam do projeto geralmente criam atividade cultural-social muito melhor. “Nós estamos investindo firmemente nesse projeto nas escolas municipais e quero agradecer a FUNCESPP, aos professores e em especial ao deputado Márcio Fernandes, ao governador Reinaldo Azambuja que também ajudou a tornar esse projeto realidade”, afirmou o prefeito Hélio.
O deputado Márcio Fernandes afirmou que fica muito satisfeito em estar mais uma vez em Ponta Porã trazendo um benefício para a cidade. “Tenho trabalhado incansavelmente para trazer recursos estaduais para Ponta Porã, sendo que eu, juntamente com o agora Conselheiro do Tribunal de Contas Flávio Kayatt, fomos responsáveis por 60% dos recursos do Estado que chegou no município”, afirmou o deputado, lembrando que a sua emenda parlamentar que passou de meio milhão de reais, mais a emenda do então deputado à época, Flávio Kayatt, representaram 60% dos recursos de emendas parlamentares de dois deputados estaduais para Ponta Porã.
Márcio Fernandes falou que o projeto Judô Nota Dez é um sonho realizado, lembrando que iniciou no judô aos 5 anos de idade, sendo que pratica a modalidade há 33 anos. “Sei da importância que esse esporte tem na formação das nossas crianças, dos nossos adolescentes, porque as suas regras e sua disciplina precisam ser cumpridas para que o esportista possa ser graduado”, enfatizou o deputado.
Em Ponta Porã mais de 300 crianças estão sendo atendidas por esse projeto, porem, o deputado Márcio fernandes lembrou que no Estado são 5 mil crianças no projeto que nesse 2018 completa 11 anos de existência.
Acompanharam a entrega de quimonos, faixas e certificados, alem do prefeito Hélio Peluffo Filho, a presidente da Funcespp, professora Celma Pelushi e as sansseis Rosineide Bernal, Priscila Arce, Crislaine Marques que representaram o professor Nicodemos Filgueira Júnior , que não pode estar presente por estar em um evento em São Paulo.