Hélio Peluffo assina contrato para ampliação e reforma de Centro Cultural

Prefeito Hélio Peluffo assina contrato da primeira obra do Programa Fronteira do Futuro

O Prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo realizou nesta sexta-feira (11), o Ato de Assinatura do Contrato para Ampliação e Reforma do Centro Cultural da Antiga Estação Ferroviária dentro da Programação Ponta Feliz 2020, seguindo todo protocolo previsto pela Vigilância Sanitária em relação ao COVID-19.

A  Ampliação e Reforma do Centro Cultural na sede da Fundação de Cultura e Esporte –FUNCESPP, estará contemplando bloco de música, dança, judô, pista de atletismo, espaço multiuso, espaço de preservação do patrimônio e história, de modo  auxiliar na formação e no processo de ensino aprendizagem dos estudantes.

O Centro Cultural onde atualmente são realizadas as atividades e projetos esportivos e culturais da FUNCESPP, será a primeira obra executada pelo Programa Fronteira do Futuro, financiado pelo FONPLATA (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

O Prefeito Hélio Peluffo enfatizou a respeito da  importância da obra de ampliação e reforma do Centro Cultural orçada em R$3 milhões, que será a primeira do Programa Fronteira do Futuro, em favor do  Desenvolvimento da Faixa de Fronteira.

“O Projeto da reforma e ampliação do Centro Cultural além de preservar a cultura regional e história local, propiciará a diversificação de atividades musicais, artísticas e esportivas aos alunos da rede municipal de ensino e toda população” disse Hélio.

Hélio Peluffo também destacou o capital humano de sua equipe de trabalho e servidores, bem como o equilíbrio financeiro como ponto fundamental para busca de recursos a serem investidos em favor da melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento social e econômico de Ponta Porã.

“Desde o inicio de nossa gestão temos buscando ter o que chamamos de poupança interna, reservas que contribuem para obtermos recursos juntos a instituições financeiras, emendas e parcerias para o desenvolvimento de nossos projetos” frisou Peluffo, ressaltando que “a vida pública passa rápida é preciso buscar soluções práticas, adaptar e inovar para melhorar nossos serviços em favor da população”.

A abertura da cerimônia de assinatura foi realizada com apresentação cultural do Duo Jonatas Martins e Thiago Sanchez que interpretaram as canções “Dias Melhores” de Jota Quest e “Tente Outra vez” de Raul Seixas.

Em seguida o Pastor da Igreja Batista União, Wendel Ribeiro realizou uma oração e benção junto ao púbico presente e ao espaço cultural.

Estiveram prestigiando o ato de assinatura as seguintes autoridades; prefeito Hélio Peluffo, secretária municipal de Educação Maria Leny Antunes Klais, Diretora Presidente da FUNCESPP, Maria Celma Pelusch, vereadores Vanderlei Avelino (PSDB), Edinho Quintana (PSDB) e as vereadora eleita Angela Derzi (PSDB).