Hélio Peluffo empossa Candinho Gabínio na Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O Vereador licenciado Candinho Gabínio, do PSDB, tomou posse na função de Secretário Municipal de Governo e Comunicação, na manhã desta terça-feira, em cerimônia no gabinete do Prefeito Hélio Peluffo.

Ele assume o lugar deixado pelo Vice-Prefeito Dr. Eduardo Campos, que pediu afastamento em virtude do prazo para desincompatibilização, que exige afastamento obrigatório dos órgãos públicos para quem pretende candidatar-se no ano de 2022. Ele é pré-candidato ao cargo de Deputado Federal.

Candinho Gabínio assume uma pasta que lida diretamente com a parte política da Administração e atua na relação Executivo x Legislativo, fazendo a interlocução entre os Poderes. A Secretaria de Governo e Comunicação lida diretamente com a Imprensa local e de fora da cidade, também realizando o diálogo permanente com órgãos de Imprensa e Jornalistas/Radialistas.

Em seu último discurso, Dr. Eduardo Campos agradeceu pela confiança depositada no trabalho realizado ao longo dos últimos 05 anos. “Foram anos de muito trabalho e dedicação. Agradeço ao Prefeito Hélio Peluffo, à Câmara Municipal e aos meus colegas Secretários, que deram todo o suporte para que fizéssemos uma interlocução composta com muito diálogo e debate”, disse Eduardo Campos.

O Secretário de Governo e Comunicação Candinho Gabínio, logo após assinar o Termo de Posse, fez questão de agradecer aos seus pares Vereadores e também ao Prefeito Hélio Peluffo. “Fico muito honrado ao aceitar este convite, para trabalhar em uma pasta estratégica para a Administração. Vou dedicar o meu tempo para manter o diálogo entre Poder Executivo e Legislativo, bem como auxiliar aos demais Secretários em tudo que for possível”, disse.

“O Dr. Eduardo Campos desempenhou muito bem o seu trabalho desde que assumimos. Ele vai para uma nova missão, com pré-candidato a Deputado Federal, onde tentará buscar uma das cadeiras disponíveis em Brasília. Tem o nosso total e irrestrito apoio para ir para a disputa. Este ano, teremos muitos investimentos novos, em obras de infraestrutura, na Educação, Saúde e Obras e o apoio da Câmara Municipal é fundamental para continuarmos no caminho certo”, disse o Prefeito Hélio Peluffo.

Participaram da posse: O Prefeito Hélio Peluffo, o Vice-Prefeito Dr. Eduardo Campos, a Secretária Municipal de Administração Dulce Manosso, o Secretário Municipal de Saúde Patrick Derzi, a Secretária Municipal de Assistência Social Vera Lúcia de Oliveira, o Secretário Municipal de Finanças Fabrício Cervieri, o Procurador Geral do Município Ricardo Soares, o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, o Diretor Presidente do HABIPORÃ Carlos Bordão e o Diretor Presidente do PREVIPORÃ Fábio Caffarena e o Subprefeito do Distrito de Sanga Puitã Edinho Quintana.

Pela Câmara Municipal participaram o Presidente Vanderlei Avelino, Agnaldo Miudinho, Ângela Derzi, Anny Espínola, Biro Biro, Edevaldo Matoso, Jelson Bernabé, José Menino Júnior, Kamila Alvarenga, Lourdes Monteiro, Marquinhos, Neli Abdulahad, Mauro Ortiz, Rafael Modesto, Thiago Vedana e Waldecir Fernandes.

* Assessoria de Comunicação