Hélio Peluffo entrega Praça de Esporte e Cultura Eduardo Gaúna

O Prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo, realizou nesta sexta-feira (04), através da Programação Ponta Feliz 2020 a entrega oficial da Praça de Esporte e Cultura Eduardo Gaúna, mais uma importante obra voltada para toda população da região dos Ipês e adjacências.
A abertura oficial da entrega da relevante obra a favor das politicas púbicas de Assistência Social, Esporte e Cultura, foi feita pela senhora Cecília Ramão de Souza, mãe de Eduardo Gaúna homenageado com o nome da estação Cidadania.
“Sou muito grata por essa homenagem. Agradeço muito ao prefeito Hélio Peluffo que logo após o falecimento de meu filho, disse que iria prestar uma homenagem a ele dando o seu nome a uma importante obra” disse Cecília, que relembrou a sua relação de amizade e carinho pela família do prefeito Hélio Peluffo.
“Sou grato a Deus pela minha família. O Eduardo Gauna com certeza esta feliz também, pois foi uma pessoa que sempre se preocupou com o próximo desde criança e que cresceu nesta região fazendo amizades e sonhando em um dia fazer algo para população” frisou.
O prefeito Hélio Peluffo agradeceu a presença das autoridades e destacou a importância da Praça de Esporte e Cultura para formação das crianças e jovens, sendo um espaço para o desenvolvimento de projetos esportivos e culturais em favor da comunidade.
“Essa obra foi um grande desafio, desde o mandato do então prefeito Flávio Kayatt, onde fomos atrás de recursos, sempre pensamos em consolidar um antigo sonho dos moradores desta região em ter um espaço com essa estrutura. E nesta manhã mais uma vez honramos com o nosso compromisso entregando esta importante obra a população” disse.
Hélio Peluffo fez questão de agradecer a todos os 17 vereadores pelo constante apoio aos projetos apresentados e enalteceu a importância da sua equipe de trabalho.
“Ponta Porã tem sido referência em todo Estado.Quando me perguntam qual foi o principal fator pelo sucesso da gestão, digo que o maior acerto é o nosso capital humano, as pessoas que atuam nos vários setores da Prefeitura Municipal de Ponta Porã” salientou, ressaltando que “tenho orgulho em dizer que não trocamos nenhum secretário nesta primeira gestão e que pessoas importantes fazem parte da equipe”.
Em seguida Hélio Peluffo agradeceu aos familiares do homenageado Eduardo Gauna, a qual definiu como um homem público de diálogo, que sempre gostou de desafios e procurou honrar com os seus princípios e ideias.
“As pessoas de bem inspiram outras pessoas. A Praça de Esporte e Cultura terá diversos projetos buscando alcançar nossas crianças e jovens, queremos que a figura, o trabalho e a história de Eduardo Gauna possam servir de inspiração para os frequentadores deste espaço, que deste lugar surjam novos políticos, empresários, artistas, desportistas comprometidos com o bem, pois Ponta Porã é formado por homens e mulheres trabalhadores e ordeiras” disse Hélio.

A Praça de Esporte e Cultura que homenageia o Empresário Eduardo Gaúna, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã falecido em novembro de 2018, vitima de acidente de trânsito, uma obra muito aguardada pela população que teve um investimento de mais de R$2 milhões de Reais e estará oferecendo através do Centro de Referência e Assistência Social-CRAS, serviços como Cadastro Único, passe livre, Programa Bolsa Família, Cesta verde e atendimentos psicossociais.
O espaço conta com amplo complexo esportivo e cultural, sendo disponível a população com um quadra de esportes coberta para prática de basquetebol, futsal e voleibol, além de uma pista de skate.
Na parte cultural uma biblioteca, onde a população terá acesso e um moderno anfiteatro instalado com sonorização e iluminação voltado para apresentações culturais.
Os projetos contam com orientadores, psicólogos e assistentes sociais que promovem o desenvolvimento social das crianças e adolescentes das famílias atendidas pela Assistência Social com palestras educativas, aulas de judô e violão.
Na oportunidade o prefeito Hélio Peluffo juntamente com os familiares de Eduardo Gauna, mãe Cecília de Souza, Pai Virno Gaúna, irmãos Luiz Gaúna, Givanildo Gaúna e Tereza foi realizado o descerramento da Placa Inaugural da Estação Cidadania-Praça de Esporte e Cultura Eduardo Gauna.
Estiveram prestigiando o evento de entrega as seguintes autoridades: prefeito Hélio Peluffo, secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira, secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Maria Leny Antunes Klais, secretário de Segurança Pública, Dário Honório, Diretora Presidente da FUNCESPP, Maria Celma Geminiano Pelusch e os vereadores, Vanderlei Avelino , Daniel Marques , Farid Afif , Edinho Quintana , Adaozinho Dauzacker e a vereadora eleita Kamila Alvarenga.