Horta comunitária de Sanga Puitã realizou primeira colheita

Projeto Piloto de Horta Comunitária criado pelo Comitê Intersetorial mostra os primeiros resultados

O Prefeito Eduardo Campos participou nesta segunda-feira da primeira colheita da horta comunitária do distrito de Sanga Puitã. O projeto piloto da horta comunitária foi criado pela Prefeitura de Ponta Porã, através do COMSOCIAL – Comitê Intersetorial de Políticas Públicas Sociais e Desenvolvimento.

Eduardo Campos foi conferir de perto, a primeira colheita na horta que vai atender a comunidade do distrito e de grupos atendidos pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – da localidade, além da Escola Municipal Dora Landolfi, que também receberá legumes e verduras produzidos na horta.

O Prefeito participou da colheita ao lado dos alunos da escola, das pessoas atendidas pelo Cras e dos servidores do município que fazem parte das instituições envolvidas na horta comunitária, que faz parte do programa de combate a fome e proteção social.

“O programa foi criado em março e hoje nós estamos aqui, literalmente colhendo os primeiros frutos desse trabalho importante em Sanga Puitã. Esse é um trabalho que envolve toda a comunidade, através do Comitê Intersetorial, com participação direta das secretarias de assistência social, de educação, do FAC e de toda a estrutura da prefeitura. Essa uma forma de trabalharmos pelo bem-estar de nossa população”, declarou o prefeito Eduardo Campos.