Iluminação da rua Vital Brasil é revitalizada

Após conclusão do asfalto prefeitura amplia e melhora iluminação pública na extensão

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras e Urbanismo, vem revitalizando a iluminação no trecho da rua Vital Brasil. Uma obra bastante aguardada pelos moradores da região norte de Ponta Porã, principalmente por ser a principal via de ligação dos bairros Gui Vilela e adjacências ao centro da cidade já foi entregue pela prefeitura e agora a iluminação da extensão da rua Vital Brasil passa por ampla revitalização. Os serviços estão melhorando a qualidade da iluminação e a segurança no período noturno.

“A pavimentação da Vital Brasil é uma das obras prioritárias que retomamos porque foi necessário corrigir o projeto mal elaborado. Os erros foram cometidos porque faltou um acompanhamento técnico para fiscalizar a elaboração e desenvolvimento do projeto. Isso encareceu a obra mas esperamos concluir logo e entregar para a população que tanto aguarda por essa benfeitoria”, disse Hélio.

Ele enalteceu o apoio de todo o conjunto da Câmara de Vereadores desde o início da gestão municipal para a retomada dessa e de outras obras fundamentais para o pleno desenvolvimento de Ponta Porã em todas as áreas.

Além do asfalto novo, a rua Vital Brasil recebe uma nova iluminação, representando um substancial avanço para quem transita diariamente nesse trecho ligando a rua Belmiro de Albuquerque ao bairro Gui Vilela e vice-versa, interligando às demais regiões da cidade, inclusive ao centro de Ponta Porã.

A pavimentação da rua Vital Brasil tem extensão total de 18.585,51m² e a obra consiste ainda na drenagem. A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região.

“O asfalto foi um compromisso firmado com a população e concluímos dentro do cronograma estabelecido”, disse Hélio, demonstrando satisfação. Ele lembrou que a obra foi iniciada e paralisada. Em 2017, após o projeto ser todo reformulado, já que possuía falhas oriundas da gestão passada, os trabalhos foram retomadas e agora está prestes a ser entregue.

Essa é uma obra aguardada há pelo menos três décadas e começa tornar-se realidade aos moradores do bairro Gui Vilela. O asfalto na rua Vital Brasil, principal acesso à região compreendida por pelo menos cinco bairros em Ponta Porã, já é comemorado com muita alegria pelos moradores.

A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região.

A pavimentação asfáltica interliga uma importante via de ligação entre os bairros e o centro da cidade, tornando-se um eixo perimetral entre as regiões norte e noroeste de Ponta Porã. A obra estava paralisada desde a gestão passada e foi recuperada na administração do prefeito Hélio Peluffo, cujos recursos foram resgatados após correção no projeto.

Notícias Relacionadas

Prefeito Hélio conhece detalhes do projeto Sisfron... O prefeito Hélio Peluffo conheceu na manhã desta sexta-feira, dia 06, detalhes do programa Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) ...
Ministério da Educação autoriza curso de Medicin... O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi, participou do ato de assinatura, no Ministério da Educação, em Brasíl...
NOTA DE FALECIMENTO. PREFEITO HÉLIO PELUFFO DECRET... Faleceu nesta quinta-feira, 16, o ex-prefeito de Ponta Porã, Oldemar Sanches. O óbito ocorreu em Campo Grande, onde o ex-prefeito estava internado há ...
Prefeito Hélio recebe Simted e anuncia reajuste sa... Piso nacional volta a ser concedido, honrando compromisso com categoria ? ? O prefeito Hélio Peluffo recebeu na manhã desta terça-feira, di...