Iluminação Pública é alvo de ladrões pela terceira vez só em 2021

Ladrões atacaram a iluminação pública de Ponta Porã novamente. Nesta quinta-feira, 18, a equipe de manutenção constatou o furto dos fios subterrâneos. É a terceira vez que isso acontece apenas neste ano.

Desta vez, os ladrões foram mais audaciosos e atacaram na saída para Antônio João e próximo à Receita Federal do Brasil.

A Guarda Civil Municipal de Fronteira tem feito trabalho intenso, tendo, inclusive realizado prisão em flagrante de responsáveis pelo furto deste material. Além disso, será feita uma investigação juntamente com a Polícia Civil para apurar quem são os responsáveis pela compra do produto de furto, segundo o Secretário de Segurança Pública Municipal Marcelino Nunes de Oliveira.

O Prefeito Hélio Peluffo pede à população que denuncie essa prática, que só trás prejuízo e perigo  todos que necessitam passar pelos locais afetados. O número da GCMFRON para denúncia é 153.

Segundo a Legislação vigente, tanto quem furta ou rouba, quanto quem compra a fiação da iluminação pública, podem ser responsabilizados penalmente.

* Assessoria de Comunicação