IPTU 2018: prazo para pagamento à vista vai até esta sexta-feira, 27

Neste dia também vence a 1ª parcela da quitação do imposto predial e territorial urbano

Vence nesta sexta-feira, dia 27, o prazo para pagamento à vista ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Ponta Porã. A Prefeitura prorrogou o vencimento da primeira parcela do IPTU 2018. A prorrogação foi aprovada pelos vereadores. O decreto da alteração da data de vencimento da primeira parcela foi divulgado no Diário Oficial do Município dia 10 de abril.

Paga quitação a prazo, somente será prorrogado o vencimento da primeira parcela. Os vencimentos das demais parcelas continuam inalterados para quem optar pelo parcelamento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano 2018. Os contribuintes que concorrem este ano ao sorteio de 3 carros 0 km e duas motos também 0 km.

Neste ano de 2018, estará sorteando cinco valiosos prêmios, sendo três carros 0 Km e duas motos também zero quilômetro A prefeitura, através da secretaria de Finanças, mantém disponibilizado no auditório do Paço Municipal uma central de atendimento ao contribuinte que precisa sanar dúvidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018), deixando assim disponível o serviço a todos os contribuintes que precisarem tirar dúvidas relativas ao seu imposto deste ano. 

O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri informou que a central funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, em período integral, das 07h30 às 17h30. Ele disse que a prefeitura está mais uma vez inovando na administração do prefeito Hélio Peluffo e neste ano de 2018, estará sorteando cinco valiosos prêmios, sendo três carros 0 Km e duas motos também zero quilômetro.

O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – tem vencimento para pagamento à vista ou a primeira parcela da quitação a prazo neste dia 10 de abril. O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri informou que a quitação à vista garantirá ao contribuinte 25% de desconto.

Os prêmios da campanha do IPTU 2018 são mais atrativos que em 2017, quando um veículo 0 Km foi sorteado. Agora, serão três chances de ganhar e sair dirigindo um carro zero. O primeiro será sorteado entre os pagamentos à vista, cujo sorteio está previsto para o mês de maio, bem como duas motos 0 Km para pagamento parcelado cujo sorteio também ocorre em maio para quem pagar parcelado até a data de vencimento da primeira pacela. Os outros dois veículos zero serão sorteados no fim do ano, dentre todos os contribuintes.

No ano passado, o prefeito Hélio Peluffo lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a Prefeitura efetuou recapeamento de sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento  novo. “Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca Peluffo.

Notícias Relacionadas

´Adezinho´ une cultura e educação com vida saudáve... Uma programação unindo cultura e educação tendo como tema principal “Cultivando Saúde e Colhendo Qualidade de Vida”, objetivando incentivar os alunos ...
“Ponta Feliz 2018” teve inaugurações, lançamento ... Milhares de pessoas participaram dos eventos do projeto “Ponta Feliz 2018”, organizados pela Prefeitura de Ponta Porã entre os dias 24 de novembro e 1...
Prefeito Hélio repassa maquinários aos assentament... Máquinas reforçam trabalho na agricultura familiar e fomenta geração de trabalho e renda O prefeito Hélio Peluffo efetuou no final da tarde de segu...
Prefeitura entra em recesso dia 26 A prefeitura de Ponta Porã entra em recesso no próximo dia 26 de dezembro. Porém, todos os serviços essenciais e de emergência do setor público, tais ...