IPTU 2018: prefeitura tem central de atendimento ao contribuinte

Quem precisa pode comparecer ao Paço municipal e tirar dúvidas sobre o imposto

 

Desde esta segunda-feira, 12, está funcionando no auditório do Paço Municipal uma central de atendimento ao contribuinte que precisa sanar dúvidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018). A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Finanças, deixou disponível o serviço a todos os contribuintes que precisarem tirar dúvidas relativas ao seu imposto deste ano.

O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri informou que a central funcionará diariamente, de segunda a sexta-feira, em período integral, das 07h30 às 17h30. Ele disse que a prefeitura está mais uma vez inovando na administração do prefeito Hélio Peluffo e neste ano de 2018, estará sorteando cinco valiosos prêmios, sendo três carros 0 Km e duas motos também zero quilômetro.

Os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – começam a ser entregues e o vencimento para pagamento à vista ou a primeira parcela da quitação a prazo acontece no dia 10 de abril. O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri informou que a quitação à vista garantirá ao contribuinte 25% de desconto.

Os prêmios da campanha do IPTU 2018 são mais atrativos que em 2017, quando um veículo 0 Km foi sorteado. Agora, serão três chances de ganhar e sair dirigindo um carro zero. O primeiro será sorteado entre os pagamentos à vista, cujo sorteio está previsto para o mês de maio, bem como duas motos 0 Km para pagamento parcelado cujo sorteio também ocorre em maio para quem pagar parcelado até a data de vencimento da primeira pacela. Os outros dois veículos zero serão sorteados no fim do ano, dentre todos os contribuintes.

No ano passado, o prefeito Hélio Peluffo lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a Prefeitura efetuou recapeamento de sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento  novo. “Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca Peluffo.

“Novas realizar frentes de pavimentação, parceria da prefeitura, com as emendas dos nossos deputados, contrapartida e a parceria do Governo do Estado, e com isso a gente vai avançando nos bairros que há muito tempo estavam esquecidos. E poder fazer o recapeamento que totaliza praticamente 10 milhões de reais nas principais vias de transito urbano aqui de Ponta Porã é muito importante. Isso é uma parceria, mostra a capacidade do governo de reagir à crise, criar condições de ter recursos, fazer os investimentos e melhorar a vida das pessoas, que é objetivo de cada um de nós”, lembra o prefeito Hélio.

Ele destaca ainda que este ano, utilizando recursos próprios, a prefeitura estará realizando pavimentação asfáltica de diversas regiões, melhorando com isso a qualidade de vida da população. “Sabemos do quanto o morador espera pelo asfalto, e nossos projetos estão avançando. Com recursos do IPTU, vamos ampliar nossa malha asfáltica nos bairros e proporcionar melhorias nas condições dos bairros”, enfatiza o prefeito.

Vale ressaltar que os carnês do IPTU começam a ser entregues nos próximos dias por equipe identificados pela prefeitura de Ponta Porã. A partir de segunda-feira, funcionará uma central de atendimento no auditório do Paço Municipal, visando sanar dúvidas de contribuintes sobre o seu IPTU. Neste ano, em função do georreferenciamento feito por satélite, ocasionou ajustes no valor. No entanto, não houve aumento da planta genérica permanecendo o valor por metro quadrado sem alteração tanto do imóvel quanto da construção.

Notícias Relacionadas

Ponta Porã é referência tributária no MS Prefeitura é espelho para municípios do Estado na cobrança de ISS de operadoras de cartão de crédito   A prefeitura de Ponta Porã, através ...
Prefeitura fará censo imobiliário e revisão do Pl... A prefeitura de Ponta Porã está realizando o projeto de Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) e Revisão do Plano Diretor.  Este projeto é uma inicia...
Empossado Conselho Municipal sobre Drogas em Ponta... O Conselho Municipal sobre Drogas de Ponta Porã voltou a contar com corpo administrativo, sendo assim oficialmente reaberto.  A posse ocorreu na tarde...
Asfalto na Vital Brasil avança e moradores comemor... Uma obra aguardada há pelo menos três décadas começa a ganhar forma e contornos, tornando-se realidade aos moradores do bairro Gui Vilela. O asfalto n...