IPTU 2018 sorteará 3 carros e 2 motos 0 Km em Ponta Porã

Em maio já serão sorteados 1 carro 0 Km e as motos para pagamentos à prazo

A prefeitura de Ponta Porã está mais uma vez inovando na administração do prefeito Hélio Peluffo e neste ano de 2018, estará sorteando cinco valiosos prêmios, sendo três carros 0 Km e duas motos também zero quilômetro. Os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – começam a ser entregues e o vencimento para pagamento à vista ou a primeira parcela da quitação a prazo acontece no dia 10 de abril. O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri informou que a quitação à vista garantirá ao contribuinte 25% de desconto.

Os prêmios da campanha do IPTU 2018 são mais atrativos que em 2017, quando um veículo 0 Km foi sorteado. Agora, serão três chances de ganhar e sair dirigindo um carro zero. O primeiro será sorteado entre os pagamentos à vista, cujo sorteio está previsto para o mês de maio, bem como duas motos 0 Km para pagamento parcelado cujo sorteio também ocorre em maio para quem pagar parcelado até a data de vencimento da primeira pacela. Os outros dois veículos zero serão sorteados no fim do ano, dentre todos os contribuintes.

No ano passado, o prefeito Hélio Peluffo lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a Prefeitura efetuou recapeamento de sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento  novo. “Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca Peluffo.

Com recursos próprios aliado a emendas, em 2017 foram atendidos com melhorias na pavimentação a avenida Cardinal de Jesus, entre a Avenida Lincoln Paiva e Rua Coronel Ponce, próximo à Rodoviária; rua Estudante Ramão Vargas dos Santos, entre Rua Luiz Quintana e Juventino dos Santos; rua Soilo Freitas, entre Av. Olintho de Jesus e dos Laçadores; rua São Luiz, entre Pedro Angelo da Rosa e Coronel Santana; rua Geovai, entre Estudante Ramão dos Santos e Bauru; rua Coronel Santana, entre as ruas São Luiz e Manaus e a rua João da Silva Brandão, entre as ruas Guia Lopes e a avenida Presidente Vargas.

O bairro São Vicente de Paula recebeu pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais de diversas ruas da Vila São Vicente de Paula, assim como o bairro Maria Auxiliadora, a rua Vital Brasil e ainda os bairros Residencial Ponta Porã, Flamboyant, Jardim Marambaia, Jardim dos Estados

Execução de obras de infraestrutura de drenagem profunda de águas pluviais e pavimentação asfáltica na Rua Cuiabá, Rua Natal, Rua Fortaleza, Rua Curitiba, Rua Abacateiro, Rua Belém, Rua Corinto, Rua Diamantina, Rua 13 de Maio e Rua São José na Vila Áurea.

“Novas frentes de pavimentação, parceria da prefeitura, com as emendas dos nossos deputados, contrapartida e a parceria do Governo do Estado, e com isso a gente vai avançando nos bairros que há muito tempo estavam esquecidos. E poder fazer o recapeamento que totaliza praticamente 10 milhões de reais nas principais vias de transito urbano aqui de Ponta Porã é muito importante. Isso é uma parceria, mostra a capacidade do governo de reagir à crise, criar condições de ter recursos, fazer os investimentos e melhorar a vida das pessoas, que é objetivo de cada um de nós”, lembra o prefeito Hélio.

Ele destaca ainda que este ano, utilizando recursos próprios, a prefeitura estará realizando pavimentação asfáltica de diversas regiões, melhorando com isso a qualidade de vida da população. “Sabemos do quanto o morador espera pelo asfalto, e nossos projetos estão avançando. Com recursos do IPTU, vamos ampliar nossa malha asfáltica nos bairros e proporcionar melhorias nas condições dos bairros”, enfatiza o prefeito.

Vale ressaltar que os carnês do IPTU começam a ser entregues nos próximos dias por equipe identificados pela prefeitura de Ponta Porã. A partir de segunda-feira, funcionará uma central de atendimento no auditório do Paço Municipal, visando sanar dúvidas de contribuintes sobre o seu IPTU. Neste ano, em função do georreferenciamento feito por satélite, ocasionou ajustes no valor. No entanto, não houve aumento da planta genérica permanecendo o valor por metro quadrado sem alteração tanto do imóvel quanto da construção.