IPTU 2018 sorteará 3 carros e 2 motos 0 Km em Ponta Porã

Em maio já serão sorteados 1 carro 0 Km e as motos para pagamentos à prazo

A prefeitura de Ponta Porã está mais uma vez inovando na administração do prefeito Hélio Peluffo e neste ano de 2018, estará sorteando cinco valiosos prêmios, sendo três carros 0 Km e duas motos também zero quilômetro. Os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – começam a ser entregues e o vencimento para pagamento à vista ou a primeira parcela da quitação a prazo acontece no dia 10 de abril. O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri informou que a quitação à vista garantirá ao contribuinte 25% de desconto.

Os prêmios da campanha do IPTU 2018 são mais atrativos que em 2017, quando um veículo 0 Km foi sorteado. Agora, serão três chances de ganhar e sair dirigindo um carro zero. O primeiro será sorteado entre os pagamentos à vista, cujo sorteio está previsto para o mês de maio, bem como duas motos 0 Km para pagamento parcelado cujo sorteio também ocorre em maio para quem pagar parcelado até a data de vencimento da primeira pacela. Os outros dois veículos zero serão sorteados no fim do ano, dentre todos os contribuintes.

No ano passado, o prefeito Hélio Peluffo lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a Prefeitura efetuou recapeamento de sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento  novo. “Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca Peluffo.

Com recursos próprios aliado a emendas, em 2017 foram atendidos com melhorias na pavimentação a avenida Cardinal de Jesus, entre a Avenida Lincoln Paiva e Rua Coronel Ponce, próximo à Rodoviária; rua Estudante Ramão Vargas dos Santos, entre Rua Luiz Quintana e Juventino dos Santos; rua Soilo Freitas, entre Av. Olintho de Jesus e dos Laçadores; rua São Luiz, entre Pedro Angelo da Rosa e Coronel Santana; rua Geovai, entre Estudante Ramão dos Santos e Bauru; rua Coronel Santana, entre as ruas São Luiz e Manaus e a rua João da Silva Brandão, entre as ruas Guia Lopes e a avenida Presidente Vargas.

O bairro São Vicente de Paula recebeu pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais de diversas ruas da Vila São Vicente de Paula, assim como o bairro Maria Auxiliadora, a rua Vital Brasil e ainda os bairros Residencial Ponta Porã, Flamboyant, Jardim Marambaia, Jardim dos Estados

Execução de obras de infraestrutura de drenagem profunda de águas pluviais e pavimentação asfáltica na Rua Cuiabá, Rua Natal, Rua Fortaleza, Rua Curitiba, Rua Abacateiro, Rua Belém, Rua Corinto, Rua Diamantina, Rua 13 de Maio e Rua São José na Vila Áurea.

“Novas frentes de pavimentação, parceria da prefeitura, com as emendas dos nossos deputados, contrapartida e a parceria do Governo do Estado, e com isso a gente vai avançando nos bairros que há muito tempo estavam esquecidos. E poder fazer o recapeamento que totaliza praticamente 10 milhões de reais nas principais vias de transito urbano aqui de Ponta Porã é muito importante. Isso é uma parceria, mostra a capacidade do governo de reagir à crise, criar condições de ter recursos, fazer os investimentos e melhorar a vida das pessoas, que é objetivo de cada um de nós”, lembra o prefeito Hélio.

Ele destaca ainda que este ano, utilizando recursos próprios, a prefeitura estará realizando pavimentação asfáltica de diversas regiões, melhorando com isso a qualidade de vida da população. “Sabemos do quanto o morador espera pelo asfalto, e nossos projetos estão avançando. Com recursos do IPTU, vamos ampliar nossa malha asfáltica nos bairros e proporcionar melhorias nas condições dos bairros”, enfatiza o prefeito.

Vale ressaltar que os carnês do IPTU começam a ser entregues nos próximos dias por equipe identificados pela prefeitura de Ponta Porã. A partir de segunda-feira, funcionará uma central de atendimento no auditório do Paço Municipal, visando sanar dúvidas de contribuintes sobre o seu IPTU. Neste ano, em função do georreferenciamento feito por satélite, ocasionou ajustes no valor. No entanto, não houve aumento da planta genérica permanecendo o valor por metro quadrado sem alteração tanto do imóvel quanto da construção.

Notícias Relacionadas

Prefeitura instala lâmpadas de led no acesso a Pon... Iluminação na BR 463 nos trevos da cuia e UEMS recebe revitalização completa A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras e...
25 de Agosto: Dia do Soldado. Prefeito prestigia s... Neste dia 25 de Agosto, é lembrado o Dia do Soldado. Para lembrar a data em alto estilo, o comando do 11o Regimento de Cavalaria Mecanizado ´Regimento...
Prefeitura leva asfalto ao Jardim dos Estados A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras, está levando asfalto ao bairro Jardim dos Estados, na região do grande Marambaia...
Prefeitura de Ponta Porã realiza formatura de age...   A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Segurança Pública, realizou na manhã desta sexta-feira, 02, a certificação de...