Kamel Saad recebe “Prefeitura Mais Perto de Você” a partir desta terça-feira

A ação “Prefeitura Mais Perto de Você – Cuidando de Todos” chega ao Kamel Saad durante toda esta semana. De 11 a 15 de junho, as ações estarão concentradas em frente a Unidade Básica da Família Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva, das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

As carretas da saúde levarão atendimentos de Pediatria, Odontologia, Vacinação e pesagem do Bolsa Família. Além disso, atendimentos nas especialidades de Dermatologia, Oftalmologia, Cardiologista, Reumatologista e Urologista estarão disponíveis para pacientes que já se encontram no sistema de regulação.

A ação ainda conta com os Agentes Comunitários de Saúde, que farão atualização dos cadastros e visitas familiares. Os Agentes de Endemias, realizam a visitação, orientação e intensificação da educação em saúde e coleta de criadouros de dengue. A Unidade de Vigilância em Zoonozes, fará castração de cães e gatos no local e agendará exames para detecção de leishmaniose.

O FAC levará seus cursos gratuitos à população em sua carreta. A Secretaria Municipal de Infraestrutura fará a limpeza, roçada, cascalhamento, pintura de meio fio, instalação e reparos na iluminação pública. A Assistência Social, através do CAPS II e CAPS AD, farão CADÚnico, atendimento psicossocial e acolhimento.

A Casa do Trabalhador estará presente com Cadastramento e Emissão de Carteira de Trabalho Digital, encaminhamentos, Seguro Desemprego e inclusão de Jovem Aprendiz. O PROCON terá o seu balcão para atendimentos e orientações, além de tira-dúvidas.

Prefeitura Mais Perto de Você – Cuidando de Todos é uma ação que envolve o ComSocial, FAC, 11.º RC Mec, PROCON, Casa do Trabalhador, além das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.