Ladrões voltaram a agir em Ponta Porã e além de furtar cerca de 300 metros de fios de cobre do conjunto semafórico e iluminação pública instalado nas Ruas Baltazar Saldanha e Antônio João, acabaram danificando a placa controladora, causando um prejuízo que pode chegar aos 40 mil reais.
É a 15.ª vez que os ladrões agem e prejudicam a população de Ponta Porã furtando a fiação de iluminação pública. Desta vez, foi utilizada uma faca artesanal para chegar cortar os fios, o que acabou provocando um curto circuito na placa controladora do sinaleiro instalado entre duas importantes vias de nossa Cidade.
A Guarda Civil Municipal de Fronteira tem intensificado as rotas atrás dos ladrões e pede para a população que ao avistar indivíduos em atitudes suspeitas, informe ao 153, com garantia do sigilo da informação.
O furto aconteceu na esquina da nova Delegacia da Polícia Federal e a GCM vai entrar em contato para tentar conseguir imagens não só da DPF, como da vizinhança, na tentativa de identificar os meliantes e realizar a prisão do(s) mesmo(s).
Na Avenida Brasil, em frente a um supermercado e próximo a uma guarita do Exército Brasileiro, novamente os ladrões agiram e levaram a fiação dos postes de iluminação pública, deixando parte da artéria principal da cidade às escuras novamente.
* Diretoria de Comunicação