Lançada campanha do agasalho: ´Esvazie o armário e encha corações´

Ação tem na coordenação primeira-dama Vânia Peluffo e convida sociedade a praticar solidariedade

Em ação coordenada pela primeira-dama do município, Vânia Peluffo, foi apresentada e lançada nesta quinta-feira, 10, a campanha do agasalho sob o tema ´Esvazie o armário e encha corações´, visando arrecadação de roupas, cobertores e alimentos a serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade social. A campanha conta com apoio do Rotary Clube Ponta Porã/Pedro Juan Caballero Guarani.

Na apresentação, os pastores Ébano Buscaratto e Melquizedeque Almeida deixaram mensagem ecumênica e transmitiram a importância do ato da solidariedade em doar alguém que sobra a quem necessita. “Precisamos aquecer nossos corações e esta campanha é uma excelente oportunidade”, lembrou o pastor Ébano Buscaratto, citando que aquele que menos tem recebe de bom grado aquilo que lhe é doado com coração aberto e aquecido.

Ao convidar a sociedade a participar ativa e diretamente da campanha, a primeira-dama e coordenadora da ação social, Vânia Peluffo afirmou que “essa é uma campanha da Assistência Social sob a liderança e dedicação da secretária Vera Lúcia Oliveira e tem por objetivo conclamar a sociedade a doar um pouco daquilo que tem no armário e que muitas vezes está sobrando. A campanha do agasalho que oficializamos vem de encontro com nossas aspirações por primar pelo ser humano, buscando suprir suas necessidades básicas, ou seja, a sua dignidade”, lembrou Vânia.

“A prefeitura costuma entregar cobertores, mas verificamos nos postos de saúde, creches e junto aos centros de referência em Assistência Social um grande número de pessoas que precisam de roupas. Como podemos ficar confortáveis sabendo que há idosos e crianças sofrendo com o frio?”, questionou a primeira-dama no ato de apresentação da campanha do agasalho.

Ela continuou afirmando que “aqui selamos o nosso convite para que somem conosco nessa disposição de esvaziar os armários e encher os corações de calor humano e dignidade. Temos a convicção que dependemos da ajuda dos senhores e senhoras para o êxito dessa empreitada solidária. Para tanto, caixas de coleta serão colocadas nos estabelecimentos parceiros, possibilitando a participação da comunidade nas doações. Também disponibilizaremos coleta junto às empresas que se dispuserem a fazer doações maiores. Existem em nossa cidade lojas populares com peças de vestuário e sapatos por fardos para adultos e crianças em ótimo preço”, afirmou Vânia Peluffo.

A primeira-dama também apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social, mencionando os atendimentos disponibilizados pela rede de atenção como o CRAS que atende cerca de 5 mil pessoas no município, ofertando atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou qualquer outro risco social, pessoas com deficiência e idosos.

O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe em amenizar a situação dos que mais necessitam em épocas de inverno. Destacou que a sociedade tem sido parceira e participativa nas ações positivas, lembrando do papel desempenhado pelos vereadores, levando as reivindicações da população. Enfatizou que o trabalho em equipe fortalece e amplia o atendimento, citando que a administração municipal tem buscado sedimentar as ações em todas as áreas.

O ato ocorreu no centro de convenções com a presença do prefeito Hélio Peluffo e secretários Vera Lúcia Oliveira (Assistência Social), Fabrício Cervieri (Finanças), professora Mirta Landolfi (secretária-adjunta de Educação), vereadores Agnaldo Miudinho, Raphael Modesto, Laércio Martins, Rony Lino, Candinho Gabínio, Neli Abdulahad, Jelson Bernabé e Adãozinho Dauzacker, além da equipe técnica da secretaria de Assistência Social e representantes de diferentes segmentos da sociedade e empresas parceiras da campanha do agasalho 2018.

Notícias Relacionadas

Ponta Porã celebra o Dia da Árvore pedindo conscie... Plantio de mudas no Paço Municipal e escolas municipais marcaram celebração da data A Prefeitura de Ponta Porã foi palco na manhã de ontem de impor...
Prefeitura de Ponta Porã realiza serviço de tapa b... A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou na região da Vila Áurea o trabalho de recuperação da pav...
CAM aponta avanços no combate à violência contra a... Prefeitura de Ponta Porã investe na capacitação e melhoria de atendimento no Centro de Atendimento à Mulher   A prefeitura de Ponta Porã, a...
Prefeitura e UFGD se unem para criar o Centro de D...   O distrito de Nova Itamarati terá um importante instrumento para impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar. O Centro de Dese...