Lançadas Campanha do Agasalho 2024 e 2.ª Feijoada Solidária

O Prefeito Eduardo Campos e a Primeira-dama Paula Consalter Campos, lançaram na noite desta terça-feira, 30, a Campanha do Agasalho 2024 – Metros de Solidariedade para Milhares de Sorrisos e a 2.ª Feijoada Solidária.

A Campanha do Agasalho 2024 é coordenada pelo FAC – Fundo de Apoio ao Cidadão e tem como meta superar as mais de 16 mil pessoas atendidas em 2023. Com a arrecadação dos tecidos tipo soft, as costureiras do FAC fizeram 11.371 conjuntos, que foram distribuídos para as crianças nas escolas, Centros de Educação Infantil e programas sociais. Já as doações vindas da Receita Federal em 2023, foram para 2.450 pessoas. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul doou, em 2023, 1.917 mantas para a campanha.

Este ano os pontos de coleta estão concentrados no FAC, localizado na Rua Felipe de Brum, S/N, anexo à Escola Municipal Manoel Martins e na sala do NIPE, no Paço Municipal. Também podem ser feitas doações através do serviço PIX, através do telefone 67 99298 8771, em nome de Infinity Tecnologias Eirelli.

O tema da Campanha do Agasalho deste ano é “Metros de Solidariedade por milhares de sorrisos”. A expectativa, segundo a Primeira-dama Paula Consalter Campos é atingir o maior número possível de crianças e pessoas em vulnerabilidade social.

Feijoada Solidária

A 2.ª Feijoada Solidária será no dia 29 de junho, a partir das 12:00 horas, no Majestic Hall. Inicialmente, serão 1.200 convites à venda, com direito a camiseta, para desfrutar de uma excelente comida a ser feita pelos Irmãos da Loja Maçônica Francisco Assis de Carvalho, n.º 26. Os convites podem ser adquiridos através do telefone + 55 67 99105 5907 com a Dilma ou pelo + 55 67 99689 7743 com a Jackelyne.

O lançamento lotou o auditório do Paço Municipal com a presença dos Secretários Municipais, Vereadores, Autoridades e Imprensa. Todos reagiram bem à apresentação, afinal, a solidariedade é o amor em movimento aquecendo corações e mudando a vida das pessoas para melhor.