Live comemora aniversário de Ponta Porã com muita música, história e cultura

Ponta Porã comemora 109 Anos de Emancipação Política e Administrativa no próximo dia 18 de julho, e a Prefeitura Municipal prepara uma grande LIVE com dois dias de transmissão pelas plataformas (Youtube e facebook).

A Live Ponta Porã 109 Anos de História, Integração, Cultura e Desenvolvimento contará com uma estrutura de transmissão com uma programação preparada pela equipe da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP que vai enaltecer a rica diversidade cultural de Ponta Porã e o seu desenvolvimento.

A programação contará com cinco atrações musicais, apresentações culturais em vídeos destacando os diversos segmentos artísticos existentes no município de fronteira, sorteio de prêmios e a apresentação de uma Ponta Porã que segue o rumo do desenvolvimento.

“Ainda estamos em um período de pandemia, mas não poderíamos deixar de comemorar junto com a população esta data tão importante, toda LIVE seguirá o protocolo de biossegurança exigido pelo Comitê Municipal de Combate a COVID-19. Pensamos um evento com o formato que possa contemplar a nossa rica diversidade cultural, que será representada pela dança, música, cultura popular, história, artes plásticas, artesanato e costumes que formam nossa identidade cultural” disse Eder Rubens, diretor de Cultura FUNCESPP.

Eder Rubens disse ainda que todo evento para alcançar sucesso necessita de grandes parceiros.

“O evento é da Prefeitura Municipal gestão prefeito Hélio Peluffo, com o envolvimento de toda equipe dos setores que compõem o organograma e o total apoio do  Governo de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul” frisou.

A LIVE Ponta Porã 109 Anos de História, Integração, Cultura e Desenvolvimento ocorrerá nos dias 17 e 18 de julho, com transmissão direto do Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã, através das plataformas da Prefeitura Municipal ( yotube e facebook).

Confira a programação de shows musicais:

17 de julho de 2021 – Inicio ás 17h

Atrações musicais – Jean Fábio e Marcelo Violeiros de Ponta

Felipe Santtos

18 de julho de 2021

Juzz Band

Jonatas Martins  e convidados

Juliana Monteiro

No primeiro dia a LIVE Ponta Porã 109 Anos,  será marcada por artistas de Ponta Porã que vem apresentando excelente  aceitação do público, enaltecendo o segmento raiz e sertanejo universitário, com os consolidados Jean Fábio e Marcelo e a revelação Felipe Santtos.

No segundo dia será a vez do estilo MPB/Rock, com a presença do grupo musical Juzz Band formado por professores da Banda Isaac Borges Capilé, em seguida Jonatas Martins vai dividi o palco com convidados em formato acústico em tributo ao rock segmento que possui muitos fãs na fronteira.

O show principal fica por conta da cantora Juliana Monteiro uma revelação do cenário musical de Mato Grosso do Sul, com participações em eventos de nível nacional, um dos Shows mais disputados do Estado, presente nos grandes eventos, e reconhecido sucesso em palcos da Festa do Peão de  Barretos, Villa Country SP,  e aos poucos em todo o Brasil.