Live marcou os 109 anos de Ponta Porã com excelente audiência

Ponta Porã comemorou  109 Anos de Emancipação Política e Administrativa no domingo, 18 de julho, através de uma grande LIVE que apresentou excelente audiência nos dois dias de transmissão pelas plataformas da Prefeitura de Ponta Porã.(Youtube e facebook).

A LIVE Ponta Porã 109 Anos de História, Integração, Cultura e Desenvolvimento ocorreu nos dias 17 e 18 de julho, com transmissão direto do Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã, através das plataformas da Prefeitura Municipal ( yotube e facebook) e teve uma excelente audiência, atraindo 45 mil acessos e visualizações.

A Live que foi apresentado pelos influencer Eder Gimenez @chacomcokito e @hellenc.matos, contou com uma estrutura de transmissão de excelência digna dos grandes centros do país e  uma programação preparada pela equipe da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP que enalteceu a rica diversidade cultural de Ponta Porã e o seu desenvolvimento.

A programação contou com cinco atrações musicais, apresentações culturais em vídeos destacando os diversos segmentos artísticos existentes no município de fronteira, sorteio de prêmios e a apresentação de uma Ponta Porã que segue o rumo do desenvolvimento.

“Ainda estamos em um período de pandemia, mas não poderíamos deixar de comemorar junto com a população esta data tão importante, toda LIVE seguiu o protocolo de biossegurança exigido pelo Comitê Municipal de Combate a COVID-19. Pensamos um evento com o formato que pudesse contemplar a nossa rica diversidade cultural,  representada pela dança, música, cultura popular, história, artes plásticas, artesanato e costumes que formam nossa identidade cultural” disse Eder Rubens, diretor de Cultura FUNCESPP.

O prefeito Hélio Peluffo e a primeira-dama Vania Peluffo, estiveram presente na LIVE onde fizeram questão de transmitir uma mensagem especial aos 109 anos de Ponta Porã, enfatizando sua gente trabalhadora, hospitaleira e que constroem um  município próspero e acolhedor.

Na oportunidade  Hélio Peluffo lembrou que toda iniciativa para alcançar sucesso necessita de grandes parceiros.

“O evento foi uma realização da  Prefeitura Municipal, com o envolvimento de toda equipe dos setores que compõem o organograma e o total apoio do  Governo de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que tem tido um olhar especial por Ponta Porã e as cidades do interior” frisou.

A LIVE Ponta Porã 109 Anos de História, Integração, Cultura e Desenvolvimento ocorreu nos dias 17 e 18 de julho, com transmissão direto do Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã, através das plataformas da Prefeitura Municipal ( yotube e facebook).

No primeiro dia a LIVE Ponta Porã 109 Anos,  foi marcada por artistas de Ponta Porã que vem apresentando excelente  aceitação do público, enaltecendo o segmento raiz e sertanejo universitário, com os consolidados Jean Fábio e Marcelo e a revelação Felipe Santtos.

No segundo dia foi a vez do estilo MPB/Rock, com a presença do grupo musical Juzz Band formado por professores da Banda Isaac Borges Capilé,  que apresentaram um repertório refinado demonstrando toda versatilidade musical de seus integrantes.

Em seguida Jonatas Martins artista consolidado na cena musical da fronteira,  dividiu o palco com convidados em formato acústico em tributo ao rock segmento que possui muitos fãs na fronteira e presenteou  Ponta Porã com uma canção feita especialmente para cidade de fronteira

O show principal ficou por conta da cantora Juliana Monteiro uma revelação do cenário musical de Mato Grosso do Sul, com participações em eventos de nível nacional, um dos Shows mais disputados do Estado, presente nos grandes eventos, e reconhecido sucesso em palcos da Festa do Peão de  Barretos, Villa Country SP,  e aos poucos em todo o Brasil.

Juliana Monteiro e banda prepararam um show com o perfil dos pontaporanenses muita alegria, dança e emoção através de sertanejos clássicos, chamamé e polca, além de composições próprias.

* Assessoria de Comunicação