Live Solidária foi sucesso em Ponta Porã

Evento realizado pelo Governo de MS e Prefeitura de Ponta Porã  reuniu artistas locais em favor da solidariedade

Ponta Porã foi palco do Projeto LIVE SOLIDÁRIA idealizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul com realização da Prefeitura de Ponta Porã, ocorrido neste final de semana  dias 15 e 16 de maio no Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã.

A LIVE SOLIDÁRIA que foi apresentada por Eder Gimenez (@chacomcokito) e Héllen Mattos, reuniu no palco artistas do segmento musical de Ponta Porã, que tiveram sua profissão afetada em virtude da pandemia da COVID-19, e participaram do  projeto cultural que objetiva impulsionar o entretenimento por meio da transmissão de live com apoio aos artistas locais que receberam cachê através de apresentações musicais por meio da bandeira da solidariedade.

A Live Solidária possibilitou que a população pudesse conhecer  os artistas no segmento musical e contribuir com uma entidade que atua no atendimento as famílias em vulnerabilidade social.

Em Ponta Porã a LIVE SOLIDÁRIA foi prol da reforma da  ILPI-Instituição de Longa Permanência para idosos (Asilo Cristão), com as doações sendo realizadas através do QR Code e Chave PIX disponibilizadas durante a transmissão da Live feita pelos canais do Youtube, Facebook e Instagram da Prefeitura de Ponta Porã.

“Ponta Porã está de parabéns pela organização, estrutura, logística e apoio total da Prefeitura Municipal para realização, oferecendo apresentações musicais de qualidade e apoiando uma importante e tradicional instituição como o Asilo Cristão beneficiada com as doações” disse Marco Aurélio, produtor da Live Solidária.

O evento contou com  uma estrutura de sonorização, iluminação seguindo  um projeto de biossegurança , seguindo   os protocolos sanitários exigidos pelo Comitê de Combate a Pandemia.

Ponta Porã que possui o perfil de revelar excelentes artistas no segmento musical nos variados ritmos e estilos,  confirmou sua característica oferecendo seis apresentações musicais durante dois dias de Live.

No primeiro dia a LIVE SOLIDÁRIA fez um tributo ao rock com a apresentação das bandas Vitrola Soul formada por  Jonatas Martins, Thiago Sanches, Peter de Deus e Otoniel Cano que fizeram um acústico com interpretações de IRA!, Raul Seixas, Bando do Velho jack, Barão Vermelho, em seguida as   Extranjeras e Calle Zero composta por Bárbara Maia, Bruna Marques e Junior Rodrigues mostraram a diversidade musical do rock fronteiriço. A consolidada banda  Surfistas de Trem se apresentou com um power trio João Caetano, George Parah e Jean Borba apresentando um show autoral do CD Moderna Música da Fronteira.

No segundo dia foi o  estilo sertanejo predominante em todo estado com a presença de Felipe Santtos e banda que apresentou um show moderno com muita animação, mesclando musica raiz e universitário confirmando a renovação do segmento em Ponta Porã.

A segunda apresentação ficou com a conhecida  dupla Pontaporanense Leandro Henrique e Gabriel que fizeram uma apresentação mais intimista com voz, violão e Cajon relembrando clássicos da música romântica sertaneja.

A Live Solidária foi encerrada com a excelente apresentação do grupo formado por  Jean Fábio & Marcelo com participação do gaiteiro  Aldo Colman e Eder Almeida que apresentaram um repertório do sertanejo raiz passando pelo tradicional chamamé.

Em Ponta Porã a Live Solidária teve o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Cooperativa Sicredi e Empresa Ferro & Cia, os recursos adquiridos por meio de doação serão destinados a reforma da  ILPI-Instituição de Longa Permanência para idosos (Asilo Cristão), sendo que as empresas que fizeram a sua doação tiveram  a sua marca anunciada durante a transmissão da LIVE Solidária.

Projeto LIVE SOLIDÁRIA

O projeto Live Solidária tem como objetivo angariar doações para entidades filantrópicas, tendo em vista que em virtude da pandemia , as doações caíram bruscamente, inviabilizando a sobrevivência desta entidades (Asilos, Pestalozzi, APAes entre outras)

Em formato de apresentação virtual, com duração de dois dias, percorrerá 22  municípios com três atrações diárias, escolhidas pelo gestor cultural de cada cidade.