Lombadas eletrônicas passam a operar em período educativo

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que as lombadas eletrônicas instaladas em Ponta Porã passam a operar em período educativo, no período entre 25/01 à 08/02/2024. A partir do dia 09/02, as infrações passam a ser registradas e cobradas dos infratores.

Todas as adequações pedidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública foram cumpridas e a partir de agora, espera-se que os motoristas respeitem os limites de velocidade.

As infrações estão divididas em três faixas: até 20% acima da velocidade máxima permitida, 4 pontos, infração média, com multa no valor de R$ 130,16. De 20% a 50% da velocidade máxima permitida, 5 pontos, infração grave e multa de R$ 195,23. Acima de 50% da velocidade máxima permitida, 7 pontos, infração gravíssima e multa no valor de R$ 880,41.

Os veículos estrangeiros, segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Gabriel Arce, que eventualmente forem flagrados acima das velocidades médias, terão a infração cadastrada e as notificações de multa ficarão armazenadas em um banco de dados. Deste modo, quando ocorrer abordagens de trânsito, a autoridade realizará a consulta e constatado que existem notificações, o responsável pelo veículo deverá efetuar a quitação das mesmas, sob pena de recolhimento até a regularização.