Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã e o Governo do Estado, através da Agesul, viabilizou a realização de serviços de recuperação dos pontos mais críticos de várias estradas que beneficiam os moradores do Assentamento Itamarati. A prefeitura vem intensificando o trabalho em frentes de execução dos serviços.
Na semana passada as máquinas concluíram o trabalho na estrada que dá acesso aos moradores próximo da antiga sede, onde hoje funciona a subprefeitura. O prefeito Hélio Peluffo visitou os trabalhos e conferiu a melhoria das estradas que cortam a região. Outras localidades estão sendo atendidas, além de atender os moradores da AMFI, está prevista a realização dos serviços de recuperação dos pontos mais críticos na estrada que liga o Secador até a Escola José Edson, conforme solicitação dos moradores.
A ação desenvolvida pela Agesul com apoio da Prefeitura de Ponta Porã visa proporcionar aos agricultores familiares às condições mínimas para que possam transportar a safra. A realização de reparos nos pontos mais críticos das estradas também permite tráfego tranquilo de caminhões.
O prefeito Hélio Peluffo lembrou do investimento feito pelo Governo do Estado na ampliação do sistema de distribuição de água através da Sanesul. O investimento é superior a R$ 2,4 milhões. Entre os trabalhos beneficiando as famílias do distrito, está a construção de um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água, uma estação elevatória de água, uma unidade de tratamento e a implantação de 30.236 metros de rede de distribuição de água e 633 ligações domiciliares. A implantação do sistema de abastecimento de água do distrito atende de imediato uma população estimada de 2.532 pessoas.