Mirta Landolfi participa de Fórum Estadual de Educação

Secretária estará no Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação de MS

A Secretária de Educação de Ponta Porã, professora Mirta Landolfi, estará participando do 16º Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado pela Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação – e teve início nesta terça-feira, com encerramento previsto para a quinta-feira, dia 30.

O objetivo do Fórum é debater a educação pública municipal, apresentando as pautas mais urgentes diante das inovações pertinentes aos caminhos da educação para superar as desigualdades de aprendizagem nas redes municipais.

O Fórum está sendo realizado no auditório da Assomasul, em Campo Grande. Na abertura de quinta-feira, a pontaporanense Mirta Landolfi, será a mediadora na palestra “As avaliações e o direito de aprender dos estudantes: Desafios das redes frente ao novo SAEB e FUNDEB”, ministrada pelo professor doutor, Luciano Rocha.

A palestra mediada pela secretária de educação de Ponta Porã será realizada na quinta-feira a partir das 8 horas. O evento pretende promover momentos de formação por meio do compartilhamento de experiências entre as Secretarias Municipais de Educação diante das novidades do ensino, apresentar sugestões e soluções para as políticas públicas da educação e para o dia a dia das redes frente às demandas que se apresentam ao longo do ano, bem como, apontar orientações para o trabalho do dirigente municipal, fortalecendo o regime de colaboração em busca de uma educação pública de qualidade e equidade.

Neste primeiro dia de atividades, a Chapa “Todos Pela Educação” foi reconduzida para mais um mandato à frente da Undime.