MS Alfabetiza: Escolas de Ponta Porã são premiadas como “Escolas Destaque 2025”

Os representantes da Escola Polo Municipal Rural Graça de Deus e Escola Municipal Lions Clube receberam a premiação “Escolas Destaque 2025”

Graça de Deus e Lions Clube conquistam os melhores índices de alfabetização e recebem R$ 80 mil cada do Governo do Estado

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã (REME) foram reconhecidas pelo Governo de Mato Grosso do Sul com o prêmio “Escolas Destaque 2025”, do Programa MS Alfabetiza. As unidades Graça de Deus (zona rural) e Lions Clube se destacaram entre as melhores do estado em resultados de alfabetização e receberam R$ 80 mil cada uma.

Criado pela Secretaria de Estado de Educação, o prêmio chega à sua terceira edição neste ano e tem como objetivo valorizar escolas que alcançam avanços significativos na alfabetização das crianças da rede pública. O reconhecimento é definido a partir do Índice de Desenvolvimento da Aprendizagem de Mato Grosso do Sul (IDAMS), indicador que mede o desempenho dos estudantes.

O prefeito Eduardo Campos celebrou a conquista das duas escolas municipais e ressaltou o esforço coletivo. “É um momento de alegria poder viver um momento em que colhemos os frutos que plantamos no ano passado e que vamos continuar semeando sementes para um futuro ainda mais vitorioso para os nossos alunos e para a educação pública de qualidade que o município oferece hoje em toda a sua rede. Todos estão de parabéns por uma conquista que nos enche de orgulho”, disse.

Já o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, destacou que a premiação reafirma o compromisso do governo com a alfabetização. “Estamos celebrando resultados que são fruto do empenho de professores, gestores e estudantes. O MS Alfabetiza é uma política pública que transforma a vida das crianças, e este reconhecimento é uma forma de valorizar todos os envolvidos nesse processo”, afirmou.

Edilson José, Assessoria de Comunicação