No dia da Educação Ponta Porã tem motivos para comemorar

Hoje é comemorado no mundo o Dia Internacional da Educação. Instituído durante a reunião de líderes mundiais no ano 2000, no Senegal.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã investiu nos últimos anos milhões de reais em obras, capacitação, reforma e ampliação de salas de aula em Ponta Porã.

Mesmo durante a pandemia, a Administração Municipal entregou os Kits Escolares para os alunos e quadras cobertas nas escolas municipais Capiberibe Saldanha, Graça de Deus e Ignês Andreazza.

Além disso, as Escolas Municipais Graça de Deus e Ignês Andreazza foram completamente reformadas, proporcionando mais conforto para quem trabalha no Administrativo, Alunos e Professores. Outras 04 Escolas receberão, além da reforma e ampliação, a construção de novas salas de aulas.

Durante a pandemia, a Prefeitura Municipal trouxe cursos de capacitação para que os Servidores ficassem atualizados sobre a nova realidade de ensino a distância – EAD. A informatização dos dados, que serve para gerir melhor a pasta foi outro dos investimentos fortes realizados pela Administração Municipal.

“Sempre acreditei que a educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”, disse o Prefeito Hélio Peluffo.

* Assessoria de Comunicação