“Nosso compromisso está entregue”, diz prefeito Hélio ao inaugurar asfalto na Vital Brasil

Um dia histórico para a região do bairro Gui Vilela. Uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região norte de Ponta Porã foi oficialmente entregue nesta sexta-feira, dia 27, pelo prefeito Hélio Peluffo reafirmando que “nosso compromisso está entregue”. Ele reiterou que a rua Vital Brasil interliga vários bairros e com a abertura do futuro anel viário, será uma via de intensa movimentação. Ele lembrou do passado citando que o ex-prefeito Aires Marques (in memorian) foi o grande e principal desbravador de toda a região, hoje populosa. 

“O prefeito Aires foi o responsável pela iluminação e hoje estamos entregando o asfalto, consolidando o crescimento do Gui Vilela e bairros vizinhos”, citou Hélio. Ele lembrou ainda da senhora Angélica Boller, uma das pioneiras do bairro, cuja família estava presente no ato. “Dona Angélica brigava, batia o pé para ver benfeitorias chegarem ao bairro. O ginásio de esportes ela brigou muito, incomodou e saiu. Hoje, se estivesse entre nós certamente seria um dia de muita alegria para ela”, afirmou Peluffo.

Roberto Boller, filho de D. Angélica citou a teimosia da mãe pelo bairro. “Ela adorava morar aqui, sempre brigou muito inclusive com nosso prefeito Hélio, quando foi secretário de Obras do prefeito Kayatt. Hoje, esteja onde estiver, ela está comemorando este feito. Obrigado, prefeito Hélio, aos vereadores, secretários, enfim, a todos que lutaram para que o asfalto tão sonhado se tornasse realidade”, atestou Robertinho, como é conhecido.

O vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara Municipal, destacou em nome do Poder Legislativo a parceria positiva com o Executivo. Falando em nome de todos os vereadores presentes, Candinho enfatizou que a Câmara tem sido parceira das ações em prol do desenvolvimento do município. “O conjunto da Câmara Municipal tem feito sua parte para contribuir com o trabalho e progresso de Ponta Porã”, destacou.

“O asfalto foi um compromisso firmado com a população e hoje estamos oficialmente entregando esta importante realização”, disse Hélio, demonstrando satisfação. “Ficamos felizes pois assumimos um compromisso com os moradores e cumprimos”, reiterou.

A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa da região.

Além da pavimentação, foi entregue a drenagem, iluminação e sinalização completa de toda a extensão da rua Vital Brasil. Prestigiaram o ato a primeira-dama, Vânia Peluffo, vereadores Candinho Gabínio, Laércio Martins, Farid Afif, Adãozinho Dauzacker, Vanderlei Avelino, Edinho Quintana e Edevaldo Matoso, além dos secretários municipais Eduardo Campos (Governo), Leny Klais (Educação), Fabrício Cervieri (Finanças), Fábio Caffarena (Previporã), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável), Ricardo Soares (Procuradoria) e Celma Pelusch (Funcespp), lideranças e moradores do bairro Gui Vilela. A banda municipal ´Isaac Borges Capilé´ fez apresentação especial no ato.

Notícias Relacionadas

Prefeitura debate modernização gerencial Audiência Pública coloca em foco o Plano Plurianual 2018-2021 com avanços na gestão de recursos A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria M...
EcoPonto Municipal é destruído pelo fogo; local re... Local recebe pneus inservíveis e serve como depósito de todo pneu recolhido na cidade O EcoPonto, local destinado para recebimento de pneus inserví...
Programa “Saúde na Escola” beneficia estudantes em... A prefeitura de Ponta Porã está desenvolvendo o Programa Saúde na Escola (PSE), através da Secretaria Municipal de Saúde com a adesão realizada este ...
Recape tem várias etapas de execução para garantir... Trabalho tem fases de execução técnica antecedendo finalização da lama asfáltica O programa de recapeamento executado em Ponta Porã tem vária...