Nosso Lar atropela Seva e sagra-se campeão da Copa dos Veteranos

Com uma contundente vitória por 4 a 1 time do Nosso Lar foi o grande campeão

O Nosso Lar é o grande campeão da 7ª Copa Internacional dos Veteranos da Fronteira de Futebol Suíço e o título veio com uma bela vitória sobre a Seva. Desde o início do confronto o Nosso Lar manteve o controle do jogo e soube atacar na hora certa e assim conseguir marcar os gols para construir a vitória em jogo realizado na Arena Master.

O time do Nosso Lar abriu o marcador e viu a Seva tentar o empate e abrir mais a marcação. Em um desses contra ataques, o Nosso Lar teve uma falta seu favor, a cobrança foi certeira e a bola foi morar no fundo das redes da Seva. O time da Vila Áurea, até que tentou diminuir o prejuízo, mas foi em vão. A vantagem de dois gols do Nosso Lar foi mantida até o intervalo.

No segundo tempo, a Seva buscou diminuir a desvantagem e foi ao ataque, isso acabou custando caro, o time do Nosso Lar se aproveitou para fazer mais dois gols e abrir quatro de vantagem. A Seva ainda chegou a diminuir, mas a reação parou por aí. No apito final do árbitro, o placar terminou em 4 a 1.

Depois disso, o time do Nosso Lar extravasou a emoção e seus atletas comemoraram muito com os seus torcedores e familiares presentes na Arena Master. Antes do jogo da decisão do título, Vencedor Ata e Tereré Esporte Clube jogaram para definir quem ficaria com a terceira e quarta colocação e o Vencedor Ata ganhou por 2 a 0.

A 7ª Copa Internacional dos Veteranos da Fronteira contou com participação de 16 equipes, 288 atletas foram inscritos. O campeonato que teve início no dia 7 de maio teve 76 jogos realizados, 152 cartões amarelos e apenas 7 vermelhos. Foram 241 gols registrados, média de 3,2 por jogo.

Os quatro times que chegaram à última rodada, comemoraram muito com a boa premiação. O Tereré Esporte Clube levou para casa com a quarta colocação, o prêmio de 400, reais em dinheiro, um engradado de cerveja e o troféu. O time do Vencedor Ata ganhou o troféu de terceiro lugar, 700 reais em dinheiro, 20 medalhas e 2 engradados de cerveja. A vice-campeã, Seva, comemorou com 1.000 reais, troféu, 20 medalhas e 3 engradados de cerveja. E o Nosso Lar, grande vencedor, ficou com dois mil reais em dinheiro, troféu de campeão e troféu transitório, 20 medalhas e 10 engradados de cerveja. O goleiro menos vazado foi Derbal, do Vencedor Ata que sofreu oito gols. Andrés Lucero, do Primavera Master foi o artilheiro com 9 gols marcados.

O presidente do comitê organizador da Copa dos Veteranos, Paulinho Vieira, agradeceu o apoio do prefeito Eduardo Campos, da Funcespp e da Câmara Municipal. O secretário de saúde do município, Dr Patrick Derzi, representou o prefeito Eduardo Campos na solenidade de premiação.

Copa Integração dos Assentamentos – Pela 6ª Copa Integração dos Assentamentos de Futebol Suíço, teve bola rolando pela quarta rodada. No primeiro jogo no campo da Sede, o Nova Era fez 4 a 2 no Dorcelina. Depois, o Metalsoldas aplicou uma goleada de 6 a 0 no Boa Esperança. No terceiro jogo, o Aliados ganhou do Amigos por 2 a 1. No último jogo, o Boa Esperança Arena bateu o Texas Secador por 1 a 0.

No campo do Pedro Vidal, o Juventude venceu o Vale Verde por 1 a 0 no primeiro jogo. Na sequência, Master Itamarati e Joaquim das Neves empataram em 0 a 0. O Lava Jato ganhou do Bafo da onça por 3 a 1 na terceira partida e no encerramento, Boca Juniors e Força Jovem ficaram no 0 a 0. No próximo domingo, dia dos pais, não haverá rodada no distrito de Nova Itamarati.

Copa dos 40 – No sábado passado teve rodada da 15ª Copa Master de Futebol Suíço dos 40 em jogos válidos pela última rodada da segunda fase. Confira os resultados. Campo do Vicente: Amigos da Fronteira 0 x 0 Planalto Master, Mila Master 4 x 0 Ipê E. C Master. Campo da Coophafronteira: Sport Unidos 2 x 2 Aesca, Sport TBT 4 x 0 Sporting La Luz. Campo suplementar do Estádio Aral Moreira: Tereré E.C 1 x 1 Mooca Seniors, Master Sanga Puitã 1 x 1 Sport Cometa. Campo principal do Estádio Aral Moreira: Lendas Peroli Seva 7 x 2 Tucanos, Vencedor 6 x 0 Atletico Junior. No próximo final de semana devido ao dia dos pais, não haverá rodada.

A três competições contam com apoio do prefeito Eduardo Campos e Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.