NOTA DE APOIO AOS CONSUMIDORES DE PONTA PORÃ

Ante as ocorrências registradas nos últimos dias em face da Energisa, o Procon de Ponta Porã informa que atuará em toda a extensão de sua competência para que os casos registrados sejam solucionados.

Encaminharemos todas as informações para que o Ministério Público possa analisar as cobranças, o aumento do consumo e o cálculo da incidência dos impostos, pois a instituição dispõe dos recursos técnicos necessários à análise dos fatos e para demandar judicialmente a cessação das cobranças que entender serem indevidas.

Da mesma forma os dados e documentos serão enviados para a Aneel, para o Procon Estadual para a Defensoria Pública, OAB e para a DECON, instituições que tutelam os interesses dos consumidores.

Esse caso extrapola a competência do Procon Municipal de Ponta Porã e nossa missão aqui será a de abastecer as instituições responsáveis com toda a informação necessária, a fim de que tomem medidas enérgicas para proteger a população contra a atuação arbitrária da empresa.

As questões que puderem ser analisadas no âmbito do Procon de Ponta Porã terão prioridade e serão analisadas com brevidade.

Firme em tais premissas e acreditando que juntos somos mais fortes continuaremos a lutar para que o consumidor seja respeitado.

 

Cláudia Gislaine Bonato Vieira

Procon de Ponta Porã

Notícias Relacionadas

BOLETO ERRADO? 📄💲O boleto foi pago, mas a dor de cabeça apareceu tempos depois. Um problema na geração de boletos bancários para pagamento da mensalidade de uma facu...
Superintendente do Procon Estadual apoiará a luta ... No dia 07/02/2018 o Superintendente do Procon Estadual de Mato Grosso do Sul, Dr. Marcelo Monteiro Salomão, esteve presente na sede do Procon Municipa...
#Procon Informa Muitos estabelecimentos, como lojas de conveniência e mercados de bairro, oferecem ao consumidor a opção de comprar refrigerantes, sucos e cerveja gel...
O Procon de Ponta Porã esclarece suas dúvidas sobr... Esclareça suas dúvidas sobre lista de material e mensalidade escolar O retorno às aulas traz uma preocupação comum aos pais: o aumento da mensa...