Durante cerimônia, prefeito Eduardo Campos destaca engajamento dos profissionais e reforça compromisso da gestão com o cuidado às pessoas
O prefeito Eduardo Campos participou, na manhã desta quarta-feira, dia 17 de dezembro, da cerimônia de entrega de certificados aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que concluíram o curso do Programa Mais Saúde com Agente.
A capacitação foi ofertada no formato Educação a Distância (EAD) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, Ministério da Saúde, SUS, Fiocruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A entrega dos certificados contou ainda com a presença do vice-prefeito Patrick Derzi e do secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt, além de servidores e convidados.
Durante seu discurso, o prefeito Eduardo Campos destacou o alto nível de engajamento dos profissionais na busca por novos conhecimentos e no aperfeiçoamento do trabalho prestado à comunidade. “Nosso grande projeto é cuidar de gente, e essa formatura demonstra o compromisso com a qualificação, o aperfeiçoamento e a evolução pessoal, ampliando as possibilidades no exercício das funções. Por meio dessas ações, é possível fazer a diferença na vida das pessoas. Parabenizo todos que concluíram essa importante formação”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt, ressaltou que a formatura é motivo de comemoração e reconhecimento. “Hoje é dia de lembrar todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano. O certificado representa a recompensa pelo esforço na busca da formação técnica, que valoriza o profissional dedicado à capacitação. Esse aprimoramento é fundamental, pois o conhecimento adquirido será aplicado em benefício da população”, destacou, agradecendo a todos os participantes.
Instituído com o objetivo de qualificar e valorizar os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias, o Programa Mais Saúde com Agente contribui para o fortalecimento e o funcionamento efetivo do Sistema Único de Saúde (SUS). Os agentes atuam diretamente nos territórios, estabelecendo vínculos com as comunidades e colaborando diariamente para a promoção da saúde, a prevenção de doenças e o cuidado contínuo da população.
Ao longo da formação, os participantes ampliaram conhecimentos técnicos e práticos, desenvolveram novas competências e fortaleceram sua atuação profissional, refletindo diretamente na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.
Edilson José, Assessoria de Comunicação

























