Notícias falsas sobre vacinação de idosos chegam a Ponta Porã

Ao menos duas informações falsas sobre vacinação de idosos estão percorrendo grupos de whatsapp em Ponta Porã. As informações falsas atrapalham muito os trabalhos das equipes de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi informou que a medida que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde, as Equipes farão a aplicação das vacinas. Por enquanto não há mobilização para imunização da população, apenas de grupos prioritários.

Uma das informações traz a data e a idade do idoso que  supostamente seria vacinado, porém, a informação falsa não condiz com nenhuma ação da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

Já a outra, recebida via email, pede que um código seja digitado, juntamente com login e senha do usuário. Essa mensagem sugere que seja algum tipo de fraude para roubar dados de quem tentar acessar.

O Ministério da Saúde liberou 520 doses de vacina para idosos acima de 80 anos, principalmente os acamados. As Equipes de Saúde entrarão em contato com todos os idosos para aplicar a vacina.