Nova Itamarati recebe “Saúde Mais Perto de Você”

Nestes dias 13, 14 e 15 haverá atendimentos em várias especialidades médicas

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, realiza nestes dias 13, 14 e 15, a ação coletiva “Saúde Mais perto de Você”, com diversos atendimentos direcionados à população, agilizando a fila de espera para consultas e exames médicos. A ação será desenvolvida na subprefeitura do distrito de Nova Itamarati com atendimentos nas especialidades de clínica geral, pediatra e oftalmologia, além de vacinação, ações de vigilância e saúde, testagem rápida de HIV e sífilis, Nasf e Academia de Saúde. A ação também oferecerá recreação para crianças. O objetivo é zerar as filas de espera em consultas e exames.

A primeira edição do “Saúde Mais Perto de Você” atendeu no distrito de Sanga Puitã, e a segunda edição do programa de mutirão de saúde atendeu a região do Grande Marambaia. A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza o mutirão “Saúde Mais Perto de Você”, ação que percorrerá todas as regiões do município, desde distritos e bairros.

As unidades básicas de saúde do distrito de Nova Itamarati realizaram triagem com os moradores para efetuar os encaminhamos na ação. São consultas, exames e diversos serviços que estarão disponíveis para a comunidade. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi está coordenando os detalhes ao lado de toda a equipe da pasta.

Na Nova Itamarati toda a estrutura está montada para recepcionar a população e efetuar os atendimentos de forma ágil e desburocrática. Como a triagem já vem sendo feita pelas equipes das unidades de saúde, todos os que receberão atendimento já terão uma ficha de consulta elaborada com antecedência, desta forma ao chegar ao local o paciente será imediatamente encaminhado para a especialidade a qual necessita.

“Assim, estamos planejando as ações na Saúde para definitivamente zerar a fila de espera. Quem precisa de alguma atenção médica, vai ao posto de saúde mais perto da sua casa, recebe a consulta prévia e será encaminhado”, destacou o prefeito Hélio Peluffo, que vem acompanhando de perto toda a preparação da ação “Saúde Mais Perto de Você”.

Em consultas, serão feitos atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral.

Em exames serão ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também serão oferecidos medicamentos e vacinas. O “Saúde Mais Perto de Você” terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue. Também estarão Vigilância em Saúde, SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), Saúde do trabalhador, endemias e vetores.

É importante frisar que durante toda a semana as unidades básicas de saúde vêm realizando atendimento prévio e já encaminhando e agendando o paciente para a especialidade detectada.

Notícias Relacionadas

Prefeitura libera salários nesta 6ª feira, dia 28... Política de valorização do funcionalismo público municipal é uma das prioridades da gestão Hélio Peluffo A Prefeitura de Ponta Porã efetua nesta se...
Programa de modernização em Ponta Porã é inédito n... Implantação de novo sistema gerencial tem investimentos na ordem de R$ 15 milhões Fabrício Cervieri, secretário de Finanças fala sobre programa qu...
Chuvas deixam estragos e danificam obras da prefei... Forte volume d´água deixou estragos na ponte da rua Corinto e prejudicou manutenção de vias   O temporal do último fim de semana provocou e...
Prefeito Hélio paga R$ 5 milhões em dívidas e zer... Ao assumir prefeito recebeu “herança” e zera pendências em apenas 1 ano e 7 meses de gestão Procuradores do município de Ponta Porã A prefeitur...