Novo decreto permite funcionamento de academias

Após reunião com representantes das academias e similares, o Prefeito Hélio Peluffo assinou novo decreto municipal flexibilizando e normatizando o funcionamento destes tipos de estabelecimentos.

Pela nova redação do decreto publicado hoje, as academias e similares podem funcionar das 06:00h às 11:00h e das 14:00h às 19:00h, respeitado rigoroso protocolo de biossegurança.

Pelo novo decreto, as academias deverão afixar na entrada um cartaz informando a capacidade de pessoas e os horários de atendimento. Os alunos só poderão ter acesso as academias com horário previamente agendado.

Os alunos só poderão permanecer nas academias durante o horário de aula e não poderão permanecer por mais de 45 minutos no local. No novo decreto também ficou definido que só alunos matriculados terão acesso às academias.

Cada aluno deverá levar a sua água e as academias deverão disponibilizar toalhas de  papel bem como produtos específicos com eficácia comprovada no combate ao coronavírus aos alunos. Pessoas com sintomas compatíveis com o Covid-19 tais como tosse, febre, coriza, falta de ar, dentre outros estão proibidas de frequentar as academias.

Nos últimos dias Ponta Porã tem adotado medidas restritivas para combater a disseminação do coronavírus, com adoção de medidas fortes no sentido de combater a doença.

*Assessoria de Comunicação