O domingo foi de Carna Kids em Ponta Porã

Além do Carna Kids, os idosos do Centro Conviver e ILPI também se divertem no carnaval da fronteira

O domingo de carnaval em Ponta Porã foi de muita folia, brincadeira e alegria contagiante. O Carna Kids fez a alegria das crianças no Parque dos Ervais no domingo momesco.

Os mini-foliões se divertiram muito com a guerra d’água para crianças até dez anos. O primeiro domingo já foi de muita festa com milhares de crianças sendo levadas ao Parque dos Ervais por seus pais. “Preparados” com balões cheios de água, as crianças não pouparam fôlego na guerra de balões.

Na próxima terça-feira, a expectativa é de um número ainda maior de crianças compareceram ao “campo de batalha” da guerra d’água para mais uma sessão de pura diversão que durou quatro horas, mas que se dependessem das crianças, duraria até o anoitecer.

O prefeito Eduardo Campos e a primeira dama do município Paula Consalter Campos estiveram no Parque dos Ervais para acompanhar a folia do Carna Kids. A presença deles animou ainda mais a criançada. O parque ficou lotado de crianças de várias idades.

“O Carna Kids é um espaço dedicado somente a essas crianças, e elas adoram brincar com balões de água. Eles se divertem muito no Parque dos Ervais com essa brincadeira sadia e tradicional. É gratificante ver o sorriso no rosto desses pequenos”, declarou o prefeito Eduardo Campos.

CONVIVER – Os idosos também se divertiram nesse carnaval em Ponta Porã, no centro Conviver, os idosos participaram de uma tarde de folia. Cerca de 100 idosos atendidos pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram do carnaval no Conviver. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira, os idosos do Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), também participaram da folia.