Obras de Revitalização da Linha Internacional estão em ritmo acelerado

As obras de Revitalização da Linha Internacional são realizadas dentro do cronograma previsto. Passada a parte de intervenção mais pesada, que exigia a presença de máquinas grandes nos canteiros de obras, para instalação dos tubos de drenagem, agora o que se percebe é a movimentação dos operários dando forma à obra.

Em um trecho ainda é executada a instalação da rede de drenagem, porém, em outros, o que se vê é a construção de calçadas e nas proximidades do Parque do Ervais, a finalização do canteiro central.

De acordo com o Secretário Municipal Adjunto da pasta de Obras e Urbanismo, Joanílson dos Santos Silva, as obras estão avançando conforme o cronograma e buscando a menor interdição de vias possíveis, a fim de evitar qualquer transtorno tanto para os motoristas, quanto para os comerciantes.

O novo Terminal de Ônibus, é outra parte da revitalização da linha internacional que está quase concluída, já que se encontra na fase de acabamento. Tão logo seja finalizado e as obras do seu entorno concluídas, será entregue à população.

Na BR-463, uma grande intervenção está em andamento, que é um acesso e um retorno para que os caminhões bitrens possam acessar o Contorno Viário Sul, ou retornar, sem passar por cima das rotatórias. Na manhã desta terça-feira, as máquinas estavam a todo vapor preparando a base que receberá a camada de asfalto.

Já o trecho do Contorno Viário Sul, próximo ao Cruzamento com o prolongamento da Rua Guia Lopes, recebe os postes com a novíssima iluminação de led e placas solares.

A Revitalização da Linha Internacional é um projeto que tem parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, FONPLATA e o Município de Ponta Porã e tem um custo estimado de US$ 30 milhões. Vai percorrer toda a linha internacional, por um trajeto de 5,7 km, que une o Trevo da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo ao Trevo do Shopping China, trazendo urbanização e ocupação ao espaço.