Mesmo com as chuvas diárias, a Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras vem intensificando a operação tapa-buracos. Equipes da secretaria de Obras e Urbanismo não paralisam os serviços e executa a ação em todas as regiões da cidade. O trabalho iniciou nos pontos mais críticos da pavimentação asfáltica, tanto na área central como nos bairros. Ontem, os trabalhos estavam na região da Vila Áurea e na rua Antonio João, sentido bairro-centro.
O secretário de Obras explicou que os poucos períodos de estiagem para executar a ação são aproveitados ao máximo. O alto índice pluviométrico dos últimos 60 dias danificou a camada asfáltica e em pontos mais críticos houve prejuízos com a abertura de buracos pela intensidade das chuvas.
Além do tapa-buracos, outras equipes executam a manutenção de vias nos bairros. O encarregado de serviços Josemar Murthin salienta que o trabalho já foi executado na região do bairro da Granja, estendendo para o centro e ontem pela manhã a equipe estava na rua Pedro Ângelo da Rosa, na Vila Áurea e seguirá por toda a região norte da cidade. “Estamos recuperando os pontos mais críticos e melhorando as condições para o tráfego de veículos”, salienta Josemar, afirmando que não existe prazo para os serviços. “Onde houver trecho danificado, estaremos recuperando”, reforça.
O prefeito Hélio Peluffo vem acompanhando os trabalhos e disse que a iniciativa está sendo feita com recursos próprios do Município. Ele lembrou que a operação tapa-buracos é paliativo, citando a execução do programa Recape, que possibilitará todo o recapeamento do asfalto mais danificado em Ponta Porã.
“É o retorno para a população que pagou o IPTU. Temos uma relação de lugares que vai receber recapeamento. Trata-se de um investimento que precisa ser feito em diversos locais em que as operações tapa buracos não resolvem mais o problema”, afirmou.
O prefeito Hélio Peluffo explica que a escolha dos locais que estão recebendo tapa-buracos são os trechos mais danificados. O trabalho segue em ritmo acelerado dos bairros para a região central, explicou o prefeito.