Painel histórico mostra a evolução de Ponta Porã nos 111 anos

Painel inaugurado nesta terça-feira expõe em fotos a trajetória da Princesinha dos ervais

A Prefeitura de Ponta Porã realizou um grande evento na última terça-feira, mais do que comemorar protocolarmente a semana do aniversário do município, a solenidade de inauguração de um grande painel de fotos no Centro de Convenções, resgata grande parte da história da Princesinha dos Ervais.

A iniciativa de formar o painel de fotos que mostram a trajetória de Ponta Porã desde o início de seu povoamento até os dias de hoje, proporciona aos visitantes, uma verdadeira viagem no túnel do tempo.

O Prefeito Eduardo Campos e a Primeira-dama do município, Paula Consalter Campos, participaram da concorrida solenidade no Centro de Convenções. Eduardo Campos destacou a importância do resgate histórico de Ponta Porã. “Temos orgulho do nosso presente, do que construímos, mas temos um orgulho maior ainda de nossos pais e avós, das pessoas que em momentos difíceis construíram o início de nossa querida cidade. Relembrar a história é reconhecer o trabalho árduo de um povo corajoso, desbravador e pioneiro, que um dia sonhou com uma bela cidade. Quando estamos olhando o painel, muitas coisas vêm a nossa mente e ter conhecimento da história é reconhecer que temos um povo valoroso desde início, antes mesmo de nos tornarmos município. Hoje Ponta Porã é uma cidade moderna, desenvolvida e que nos enche de orgulho, o passado nos motiva a crescer ainda mais. E nos faz pensar em desenvolvimento e bem estar de nossa população, serve de alento para sempre lembrar, que estamos aqui para fazer a diferença na vida de nosso povo”, declarou o prefeito Eduardo Campos.

Além do prefeito Eduardo Campos e da primeira dama, Paula Campos, outras autoridades também fizeram parte da solenidade festiva e história da noite do dia 10 de julho no Centro de Convenções, vereadores, secretários, diretores de escolas e a sociedade em geral, compareceram em peso para acompanhar a inauguração do painel histórico em homenagem a Ponta Porã. O show do harpeiro Fábio Kaida e sua banda, abrilhantou ainda mais a noite de terça-feira no Centro de Convenções.

O painel ficará exposto no saguão de entrada do Centro de Convenções até a próxima sexta-feira, dia 14. Além de estudantes das redes pública e particular de ensino, que estão com visitas programadas, a população tem acesso livre para conferir as fotos e fatos históricos da Princesinha dos Ervais retratados no bonito painel inaugurado.