Para conectar empreendedores, Sebrae/MS promove palestra e sessão de negócios em Ponta Porã

Mais de 40 empreendedores participaram de evento, que foi realizada por meio do Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal

Para gerar novas possibilidades de negócios para os empreendedores locais de Ponta Porã foi realizada a palestra “Conexões Corporativas: Qualifique seu negócio para vender para grandes empresas” e uma sessão de negócios que mobilizou mais de 40 empresários do município. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (17), por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal e teve o objetivo conectar os empreendedores locais, além de fomentar o encadeamento produtivo na região Sul do Estado.

Na data, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã foi sede para o evento que reuniu empresas de diferentes setores que estão instaladas em Ponta Porã, Sidrolândia, Campo Grande, Corumbá e Nova Alvorada do Sul. Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Emerson Paulo, o engajamento dos empreendedores em compreender melhor o ambiente de negócios e as demandas de diferentes empresas favorece o aumento de rentabilidade.

“A proposta é sensibilizar as pequenas empresas locais para a possibilidade de tornarem-se fornecedores de outros empreendimentos. Isso possibilita aumentar a lucratividade dos empreendedores, o que impacta diretamente no desenvolvimento no município, pois dessa forma, o comércio local se fortalece gerando mais empregos e renda”, destacou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã, Raquel Caroline Lageanno Quintino, participou dos eventos e destacou que o atual cenário no Estado cria abertura de mercado. “Esse evento tem uma grande importância por apresentar oportunidades e mostrar aos empreendedores locais o que as grandes empresas precisam comprar ou precisam de serviços. Entender essa demanda faz a diferença e só cria chance de fortalecer o nosso mercado e o comércio”, ressaltou.

Para os empreendedores que participaram da ação como a sócia da Agência de Emprego e Segurança do Trabalho (AGSEG), Horacina Minhos de Abreu, a oportunidade foi relevante para criar networking. “Fiquei feliz de viver essa experiência, foi muito importante falar com empresas grandes no município, conhecer o que elas demandam. Esses eventos do Sebrae ajudam muito no meu negócio”, pontuou.

Franqueado com empresa no setor alimentício, Gilmar Soares de Souza explicou que a rodada de negócios facilitou sua rotina de venda de porta em porta. “Aqui no evento consegui conversar e fazer negócios de forma bem mais facilitada do que acontece no meu cotidiano. Representou em uma ótima oportunidade para mim”, comemorou.

Para saber mais sobre oportunidades de negócio em Ponta Porã, além de ações desenvolvidas por meio do programa Cidade Empreendedora em outros municípios, entre em contato com o Sebrae/MS pelo 0800 570 0800 ou acesse o site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

* Diretoria de Comunicação/SEBRAE