Parceria da Prefeitura com a UFGD vai beneficiar agricultores familiares de Ponta Porã

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã e a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, deverá resultar na criação de um centro de estudos no distrito de Nova Itamarati beneficiando os agricultores familiares estabelecidos no município.

Na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, o prefeito Hélio Peluffo se reuniu com a reitora da UFGD, Liane Maria Calarge para definir detalhes da parceria. Através dela, os pequenos produtores terão todo acompanhamento técnico para impulsionar a piscicultura. Também deverá ser incentivada a apicultura.

O prefeito Hélio Peluffo explicou que a Universidade Federal quer montar uma base de ensino, pesquisa e extensão no distrito de Nova Itamarati. “Será um centro de estudos e desenvolvimento rural, proporcionando a oportunidade para a formação e capacitação técnica dos agricultores familiares”, afirmou.

A reitora, por sua vez, disse que ficou animada com a receptividade do projeto por parte do prefeito Hélio Peluffo: “o prefeito demonstrou total interesse em nos ajudar, especialmente na preparação do local que servirá para a base de trabalho dos nossos professores e alunos. Nosso objetivo é contribuir para que a comunidade rural de Ponta Porã possa ter maiores oportunidades de produzir e aumentar suas rendas”.

A reunião realizada na Reitoria da UFGD em Dourados, contou com a presença de pró-reitores da Universidade, bem como dos vereadores Rony Lino e Vanderlei Avelino e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Victor Carlos Neves.

Junto com a reitora, Liane Maria Calarge, representaram a UFGD na reunião a pró-reitora de Extensão e Cultura, Juliana Carrijo Mauad e a Coordenadora de Extensão Profa. Mara Mussury.

Notícias Relacionadas

Prefeitura capacita agentes de saúde com tablets Secretaria de Saúde agiliza atendimentos domiciliares com informações mais detalhadas     A prefeitura de Ponta Porã, através da se...
Prefeitura prioriza atendimento aos pequenos produ... Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 19, o prefeito Hélio Peluffo reiterou a prioridade no atendimento a demandas direcionadas aos p...
Fundamentos da Cultura da Paz Fundamentos da Cultura da Paz com Suely Buriasco - Mediadora de Conflitos/Coaching Particular e Corporativo - com os professores da Rede Munici...
Incêndio criminoso destrói escavadeira da prefeitu... Prejuízo estimado chega a R$ 1 milhão; máquina havia sido totalmente reformada Um incêndio criminoso deixou destruída uma escavadeira reformada rec...