Parceria da Prefeitura com a UFGD vai beneficiar agricultores familiares de Ponta Porã

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã e a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, deverá resultar na criação de um centro de estudos no distrito de Nova Itamarati beneficiando os agricultores familiares estabelecidos no município.

Na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, o prefeito Hélio Peluffo se reuniu com a reitora da UFGD, Liane Maria Calarge para definir detalhes da parceria. Através dela, os pequenos produtores terão todo acompanhamento técnico para impulsionar a piscicultura. Também deverá ser incentivada a apicultura.

O prefeito Hélio Peluffo explicou que a Universidade Federal quer montar uma base de ensino, pesquisa e extensão no distrito de Nova Itamarati. “Será um centro de estudos e desenvolvimento rural, proporcionando a oportunidade para a formação e capacitação técnica dos agricultores familiares”, afirmou.

A reitora, por sua vez, disse que ficou animada com a receptividade do projeto por parte do prefeito Hélio Peluffo: “o prefeito demonstrou total interesse em nos ajudar, especialmente na preparação do local que servirá para a base de trabalho dos nossos professores e alunos. Nosso objetivo é contribuir para que a comunidade rural de Ponta Porã possa ter maiores oportunidades de produzir e aumentar suas rendas”.

A reunião realizada na Reitoria da UFGD em Dourados, contou com a presença de pró-reitores da Universidade, bem como dos vereadores Rony Lino e Vanderlei Avelino e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Victor Carlos Neves.

Junto com a reitora, Liane Maria Calarge, representaram a UFGD na reunião a pró-reitora de Extensão e Cultura, Juliana Carrijo Mauad e a Coordenadora de Extensão Profa. Mara Mussury.

Notícias Relacionadas

NTEM realiza VI Seminário de Tecnologia Educaciona... O NTEM – Núcleo de Tecnologia Municipal de Ponta Porã – estará realizando nesta quinta-feira, o VI Seminário de Tecnologia Educacional Municipal. O se...
Prefeitura faz mutirão de serviços em Sanga Puitã... Patrolamento, cascalhamento e combate à dengue ganham reforço durante toda a semana A Prefeitura de Ponta Porã, através das Secretarias d...
Jogos Escolares de Ponta Porã 2018 reúne mais de 8... Nem mesmo o forte temporal tirou o brilho da abertura dos Jogos Escolares de Ponta Porã, cuja solenidade foi realizada pela Prefeitura de Ponta Porã p...
Lançada obra do contorno viário de Ponta Porã “Investimos para melhorar qualidade de vida”, diz governador Reinaldo ao assinar ordem de serviço ao lado do prefeito Hélio PeluffoAo lançar ...