Parceria prefeitura e ONG amplia sede da Apae

Foram construídas duas salas de aula melhorando a qualidade do atendimento prestado na entidade

Parceria entre a prefeitura de Ponta Porã e a ONG (Organização Não-Governamental) ´Planting the Future´, com sede na Suíça, possibilitou a construção de duas novas salas de aula na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), melhorando as condições de atendimento dos alunos que agora estão acomodados de forma mais adequada.

Até então, as duas turmas utilizavam o refeitório para as aulas, gerando toda uma série de desconforto. Conforme a diretora da instituição, Elizabeth Brusquetti, a iniciativa contou com apoio do mestre José Maria, coordenador da ONG ´Camará´ de Capoeira, que atua com projeto social há muitos anos em Ponta Porã, difundindo a prática da modalidade a jovens.

A parceria contou com total apoio do prefeito Hélio Peluffo, garantindo todo suporte necessário para que a obra fosse realizada e concluída em menos de dois meses. Atualmente a Apae de Ponta Porã atende 360 alunos nos três períodos – matutino, vespertino e noturno – desde as séries iniciais, a partir do zero ano de idade.

Elizabeth Brusquetti disse que a viabilização das novas salas de aula garante não apenas melhor comodidade, mas também a qualidade de acomodação aos alunos assistidos pela entidade.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.

A Organização Não-Governamental (ONG) “Planting the Future” é um grupo formado por universitários de diversos países, com sede na Suíça mas com ações voluntárias em todo o Planeta. Destacam-se pela forma de arrecadação de recursos e aplicação em entidades sem fins lucrativos, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Porã.

Notícias Relacionadas

Fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero terá pro... A Fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero vai ganhar um importante evento internacional em outubro. Trata-se do Trichallenge, o “1º Desafio Internac...
Prefeitura debate Plano Plurianual 2018/2021   A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Finanças irá realizar audiência pública para debater o PPA (Plano Plurianual 2018/2021)...
Golpistas anunciam concurso inexistente da prefeit... Golpistas estão usando a logomarca da prefeitura de Ponta Porã e divulgando um suposto concurso para provimento de vagas no serviço público. A notícia...
Prefeito Hélio recebe Simted e reitera compromisso... O prefeito Hélio Peluffo recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 21, a diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, e rei...