Pedalada Lilás atraiu centenas de bikers em Ponta Porã

Na manhã deste domingo, com temperatura agradável, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS, realizou neste domingo  a 1ª Pedalada Lilás.

O evento é alusivo a campanha Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da lei estadual n°4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

A Pedalada também teve como objetivo, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncias existentes.

Alargada foi dada na Praça Dos Ciclistas Professora Terezinha Nunes e percorreu as ruas de Ponta Porã até o Parque dos Ervais Ayres Marques. Foram mais de 280 inscritos que participaram da atividade. Ao final foram recepcionados Pelo Prefeito Hélio Peluffo e a Primeira- Dama Vânia Peluffo. Houve uma confraternização com frutas, além do sorteio de vários brindes.

Estiverem presentes, o Prefeito Hélio Peluffo, a Primeira-dama Vânia Peluffo, os Vereadores Farid Afif, Lourdes Monteiro, Kamila Alvarenga, Nely Abdulahad e José Menino Júnior.

Números para denúncia: Polícia Militar 190; Guarda Civil Municipal de Fronteira – 153 e Creas 3431- 4773 plantão (67) 99645-8824.

*Assessoria de Comunicação