Ponta Porã 106 anos: Sanga Puitã vira canteiro de obras

Distrito já recebeu revitalização da iluminação pública, cascalhamento e agora drenagem e pavimentação

O distrito de Sanga Puitã transformou-se em um canteiro de obras e serviços na administração do prefeito Hélio Peluffo. Trabalhos de revitalização da iluminação pública, do centro de lazer e recreação, cascalhamento e agora drenagem com pavimentação fazem parte do cenário dos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura de Ponta Porã desde janeiro do ano passado. O cronograma de ações beneficiando a comunidade é realizado frequente e continuamente.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, acompanhado do deputado federal Vander Loubet e dos vereadores Annie Espíndola, Paulo Roberto da Silva, Edinho Quintana, Rony Lino e Agnaldo Miudinho, além de lideranças comunitárias, lançou no início deste mês, dia 02, as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no distrito de Sanga Puitã. Os serviços estão em ritmo acelerado com a colocação de tubos da drenagem.

É um dos maiores aportes de recursos destinados para a infraestrutura da localidade e foram destinados pelo deputado federal Vander Loubet com contrapartida do Governo do Estado com aplicação de recursos do governador Reinaldo Azambuja. Receberão pavimentação asfáltica as ruas Heitor Landolfi, Capitão Heitor Mendes Gonçalves, Mateus Ribeiro Dauzacker, Marcílio Maciel e Urbano Dorneles.

No ato de lançamento das obras, o prefeito Hélio Peluffo destacou o papel fundamental da ação parlamentar do deputado federal Vander Loubet no sentido de carrear recursos para a execução da obra.  “O deputado tem sido um grande parceiro de Ponta Porã e hoje, especialmente do nosso querido distrito de Sanga Puitã, que recebe esta obra tão importante no desenvolvimento desta localidade”.

“Agradeço, deputado Vander, em nome de toda a comunidade, pelo grande e importante apoio destinado e fundamental para a realização desta obra”, disse Hélio, lembrando também do apoio dispensado e garantido pelo governador Reinaldo Azambuja para a pavimentação e drenagem das vias.

Sanga Puitã recebe R$ 2.357.584,22 para a pavimentação e drenagem das ruas Heitor Landolfi, Capitão Heitor Mendes Gonçalves, Mateus Ribeiro Dauzacker, Marcílio Maciel e Urbano Dorneles, com galeria e drenagem das águas pluviais, dando fim ao drama do acumulo de água nessas vias que durante muitos anos foi um verdadeiro drama para as famílias do distrito. Agora, com as obras de drenagem, o escoamento da água será solucionado.

O distrito de Sanga Puitã vem recebendo uma série de serviços da prefeitura de Ponta Porã garantindo melhorias na qualidade de vida da comunidade. Através da secretaria municipal de Obras e InfraEstrutura, realizou mutirão de serviço de recuperação das luminárias públicas. Em Sanga Puitã, a iluminação pública foi 100% recuperada, com troca de lâmpadas queimadas e instalação de pontos onde não havia luminária, melhorando inclusive a segurança pública aos moradores.

O prefeito Hélio Peluffo solicitou um amplo levantamento de toda a iluminação pública no município. Foram constatadas mais de 12 mil postes com lâmpadas. Posteriormente, a equipe responsável pelo serviço foi a campo efetuar a melhoria do sistema, trocando e substituindo lâmpadas, instalando onde não havia iluminação. Hélio lembrou que a eficiência no serviço foi fruto de um trabalho minucioso de levantamento da situação encontrada no início do mandato.

“Estamos tendo carinho especial com todas as regiões da cidade, de norte a sul, de leste a oeste realizamos obras e serviços de melhorias nos mais diferentes setores”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo, reforçando que os investimentos em Sanga Puitã são fruto da parceria que a administração municipal vem firmando com todos os segmentos. “E aqui é mais um exemplo de que através das parcerias podemos atingir os objetivos de forma eficaz”, afirmou Helinho.

No próximo dia 31, o prefeito Hélio Peluffo acompanhado de secretários e vereadores, cumpre agenda em Sanga Puitã dentro da programação pelos 106 anos de Ponta Porã. Ele visitará o canteiro de obras no distrito, conversará com moradores e visitará vários pontos da localidade.

Notícias Relacionadas

Prefeito Hélio repassa maquinários aos assentament... Máquinas reforçam trabalho na agricultura familiar e fomenta geração de trabalho e renda O prefeito Hélio Peluffo efetuou no final da tarde de segu...
Prefeitura de Ponta Porã paga salários de fevereir... A Prefeitura de Ponta Porã efetua nesta quarta-feira, dia 28, o pagamento dos salários de janeiro para todos os servidores públicos municipais. O dinh...
Prefeitura de Ponta Porã paga salário de maio nest... A Prefeitura de Ponta Porã informa que, os cerca de 3 mil servidores públicos municipais, estão recebendo seus salários referentes ao mês de maio nest...
Funcespp realiza formatura de 1ª Turma da Oficina... A Prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – realizou na última quinta-feira, a formatura da 1ª Tur...