Ponta Porã celebrou o Dia do Meio Ambiente

Programa “Mais pelo Ambiente” foi realizado no Centro de Convenções

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira a abertura do Programa “Mais pelo Meio Ambiente”. O evento que comemora o dia Mundial do Meio Ambiente, contou com palestras técnicas sobre a ODS para funcionários públicos do município e para alunos do IFMS. A chamada ODS é um dos programas de desenvolvimento sustentável que visam diminuir os impactos no Meio Ambiente.

As metas das ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – são um apelo universal da Organização das Nações Unidas à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nasceram na Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável no Rio de Janeiro em 2012.  O objetivo foi produzir um conjunto de ações que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que o mundo enfrenta.

Em Ponta Porã, a Semana do Meio Ambiente teve início no dia 1º de junho e vai até quarta-feira dia 7. No entanto, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Thalita Klais, destaca que a Secretaria de Meio Ambiente desenvolve vários trabalhos durante todo o ano. O Programa Mais pelo Meio Ambiente deste ano está sendo realizada em sua segunda edição.

“O programa foi criado com o objetivo de desenvolver atividades relacionadas à conservação ambiental durante o mês de junho, em alusão do Dia Mundial do Meio Ambiente. No programa são trabalhados temas de educação ambiental, resíduos sólidos, recursos hídricos, animais silvestres, entre outros temas relacionados ao Meio Ambiente. Em Ponta Porã, a administração municipal tem todos os cuidados necessários com as questões ambientais e vamos seguir trabalhando sempre desenvolvendo várias ações”, afirmou Thalita Klais.

Estiveram presentes na solenidade abertura da Semana do Meio Ambiente, o secretário de Governo e Comunicação, Fábio Caffarena, que representou o prefeito Eduardo Campos, as secretarias de Educação, Mirta Landolfi, de Assistência Social, Vera Oliveira, além de outros titulares e adjuntos das secretárias do executivo municipal. A Primeira-dama do município, Paula Consalter Campos e a vereadora Anny Espínola também marcaram presença no evento.