
Atletas se destacam em etapa realizada em Brasília do World Tour Bronze e recebem reconhecimento da Federação
A equipe da Associação Pontaporanense Esporte é Vida (APEV), que conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, conquistou excelentes resultados na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética 2026, realizada no último domingo, dia 25, em Brasília (DF). O grande destaque foi o título de campeã por equipes na categoria sub-16 masculina, em competição válida pelo World Tour Bronze da World Athletics.
O prefeito Eduardo Campos parabenizou os atletas Antony Mikael, Marco Antônio Douglas, Rafaela do Vale e Kamyla Padilha, além do treinador Fredy Miranda, pelo desempenho expressivo em um evento que reuniu alguns dos melhores atletas da modalidade no cenário mundial.
“Os nossos atletas têm demonstrado dedicação e brilhantismo em todas as modalidades, o que nos enche de orgulho. Por isso, recebem toda a nossa gratidão por levar o nome de Ponta Porã ao cenário nacional”, destacou o prefeito.
A competição integrou o Tour Mundial da World Athletics – Selo Bronze e foi disputada no mesmo percurso que sediará o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes, marcado para o dia 12 de abril deste ano. O evento serviu como teste oficial para o Mundial e contou com a presença de atletas de destaque internacional, entre eles Caio Bonfim, campeão mundial dos 20 km, vencedor da meia maratona e já em preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Resultados da equipe de Ponta Porã
Marco Antônio Douglas – Vice-campeão sub-16
Antony Mikael – 4º lugar sub-16
Rafaela do Vale – 10º lugar sub-18
Kamyla Padilha – 8º lugar sub-20
Reconhecimento da Federação
A Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) também parabenizou o atleta Marco Antônio Douglas pela conquista do 2º lugar nos 5 km da categoria sub-16, destacando o excelente desempenho da equipe da APEV na competição nacional. Com a somatória dos resultados individuais, Ponta Porã confirmou o título de campeã masculina por equipes na categoria sub-16.
O treinador professor Fredy Miranda ressaltou o aprendizado proporcionado pela prova. “Marco Antônio conquistou o segundo lugar, sendo ultrapassado a poucos metros da linha de chegada, um aprendizado tão importante quanto a medalha. Os demais atletas fizeram uma prova de superação, em um percurso muito pesado, que dificultou manter os ritmos que buscávamos”, afirmou.
Edilson José, Assessoria de Comunicação






