Ponta Porã encerra vacinação em massa

Encerrou na noite desta quinta-feira a vacinação em massa Ponta Porã. Iniciada no último dia 02/07, foram recebidas 41.880 doses de vacina Janssen, que foram aplicadas em 36.771 pessoas nos últimos dias. Mato Grosso do Sul recebeu na quinta-feira 207.050 doses da Janssen. Desse total, 165.500 doses foram enviadas aos 13 municípios que fazem fronteira com Paraguai e Bolívia para realização do estudo de imunização em massa da população dessa região.

As Equipes de Saúde fizeram um enorme esforço coletivo para dar conta do recado e em alguns momentos, eram vacinadas mais 30 pessoas ao mesmo tempo nos três pontos.

Coube à Prefeitura Municipal de Ponta Porã toda a implementação de toda a logística. Participaram do apoio o 11.º RC MEC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Fronteira e Equipes da Secretaria de Saúde.

O Prefeito Hélio Peluffo, que pessoalmente acompanhou a vacinação, ficou satisfeito com os resultados até agora? “Grande parte da população entendeu o nosso chamado e compareceu nos três pontos de vacinação para tomar a sua dose. As nossas equipes estão de parabéns pela dedicação diuturna à vacinação”, finalizou.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi fez questão de agradecer toda a sua equipe pela dedicação e esforço nestes dias intensos de vacinação. “A Equipe respondeu ao chamado e é muito gratificante trabalhar com pessoas tão dedicadas. Vamos aguardar agora, os resultados, que virão em números e esperamos que eles caiam”, disse.

Neste sábado o Prefeito Hélio Peluffo recebe a visita da Deputada Federal Rose Modesto e do Dr. Júlio Croda infectologista, responsável pelas pesquisas de covid da Fiocruz.

* Assessoria de Comunicação