Ponta Porã está entre os 100 municípios mais ricos do agronegócio no Brasil

Ponta Porã é a segunda maior produtora de grãos de MS e se destaca com quase 2,4 milhões de toneladas de soja e milho - Foto: Wenderson Araujo/Trilux

Cidade é a segunda maior produtora de grãos de MS e se destaca com quase 2,4 milhões de toneladas de soja e milho

Ponta Porã figura entre os municípios mais ricos do agronegócio brasileiro, segundo levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O município sul-mato-grossense aparece na 21ª posição no ranking nacional dos 100 maiores do setor e é o segundo maior produtor de grãos de Mato Grosso do Sul, com destaque para a produção de soja e milho.
Conforme dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS), ferramenta da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), na safra 2022/2023 o município atingiu uma produção de 2,39 milhões de toneladas, resultado que consolida a força do setor rural na economia local e estadual.
O ranking, elaborado a partir da Produção Agrícola Municipal do IBGE, mostra que 14 municípios sul-mato-grossenses integram a lista nacional, somando juntos uma movimentação de R$ 30,5 bilhões em valor de produção em 2023.
O prefeito Eduardo Campos ressaltou a importância do agronegócio para o desenvolvimento de Ponta Porã. “É motivo de muito orgulho ver nossa cidade entre as que mais crescem no país. Em um universo com mais de 5,5 mil municípios, estar entre os líderes do agronegócio mostra o quanto nossa produção tem peso na economia do Estado e do Brasil”, afirmou.
Edilson José, Assessoria de Comunicação