Ponta Porã está na 4ª fase da Copa Assomasul

Equipe da fronteira se classificou em Nova Andradina no final de semana

No último fim de sábado (17), Nova Andradina sediou a terceira fase da Copa Assomasul 2022. Além do time da casa, Ponta Porã, Sonora, Paranhos, Campo Grande e Caarapó, disputaram as primeiras três vagas para a quarta fase do campeonato.

Das seis equipes que disputaram vagas para a próxima fase, Nova Andradina, Caarapó e Ponta Porã estão classificadas. Até o final desta fase, 10 equipes estarão classificadas, à busca do grande prêmio que será concedido à cidade campeã: um módulo de Arena Esportiva, com campo de gramado sintético, com proteção de alambrado, circundado por arquibancadas, espaço que será dotado de iluminação de led.

Na etapa de Nova Andradina, as seis equipes participantes promoveram confrontos emocionantes e alguns passeios em campo, destacados na atuação da equipe de Caarapó, que aplicou duas goleadas diante seus oponentes.

Na primeira partida, Ponta Porã enfrentou o Nova Andradina, os visitantes levaram a melhor sobre os donos da casa e venceram por 3 a 0. Já no segundo jogo, Caarapó goleou por a equipe de Sonora por 9 a 0, fazendo o maior placar da rodada. Finalizando os jogos da manhã Campo Grande fez 1×0 em Paranhos.

Os jogos da tarde definiram os classificados. Com as equipes precisando das vitórias para se classificar, os jogos foram mais intensos. Ponta Porã e Sonora terminaram a partida empatados em 1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis, onde a equipe da fronteira levou a melhor vencendo de 3 a 1. Caarapó, que já havia goleado pela manhã, fez 5 a 0 em Paranhos, garantindo assim a primeira colocação na classificação, com destaque para Lucas Andrade, maior goleador da rodada, com 9 gols, chegando a 20 gols, liderando a artilharia da competição.

No último jogo da etapa, Nova Andradina precisava vencer a equipe de Campo Grande por dois gols de diferença. O jogo seguiu empatado até o final do segundo tempo, quando Nova Andradina abriu o marcador e, já nos acréscimos conseguiu a classificação marcando mais um gol, deixando a equipe da Capital fora da 18ª Copa Assomasul.

* Coordenadoria de Comunicação