Ponta Porã faz bonito nos Jogos da Melhor Idade do Estado

A equipe da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (Conviver) de Ponta Porã, participou dos Jogos Estaduais da Melhor Idade na cidade de Jardim, entre os dias 18 a 21 de setembro com modalidades de voleibol e bocha na categoria masculino e feminino.

A equipe trouxe para casa o 3º lugar no voleibol feminino. A delegação de atletas participou com o incentivo e apoio da Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria de Assistência Social. O evento é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, contou com a participação de atletas da melhor idade de 26 municípios e média de 600 participantes.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira enfatizou o apoio do prefeito Hélio Peluffo às ações da pasta e agradeceu a participação de todos os integrantes do grupo da Melhor Idade de Ponta Porã pela disponibilidade e representar o município na competição estadual.

Além dos jogos, houve o tradicional Baile da Melhor Idade e a pista de dança montada no Sindicato Rural de Jardim não parou ao som das músicas regionais e também do chamamé e da vanera. No desfile de Miss e Mister Melhor Idade quem levou o título para casa foi o casal Claudionor da Silva e Leila Viana do município de Três Lagoas.

A dupla anfitriã do evento conquistou o segundo lugar e o município de Iguatemi ficou em terceiro no desfile. O destaque da noite foi para a elegância de todos os representantes da festa, que esbanjaram sorrisos e carinho com o público. As torcidas animaram o desfile com muito bom humor, encerrando a confraternização com chave de ouro.

Os Jogos da Melhor Idade continuam em novembro. A segunda etapa também acontecerá em Jardim e as modalidades em disputa serão: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza Encontro da ´Melhor Idade´ nest... Evento contará com palestras e no domingo acontece o 1º Passeio Ciclístico contra Exploração InfantilA prefeitura de Ponta Porã, através da secret...
Prefeitura e Senar/MS certificam cursos na 44ª Exp...  Aconteceu na tarde de domingo (04) na 44ª Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã - a entrega de certificados dos cursos oferecidos pe...
Prefeitura desenvolve ´Mês da Mulher´ no Parque do... Atividades contaram com corrida pedestre e atendimentos em várias áreas como beleza e saúdeUm domingo diferente. Assim foi no Parque dos Ervais no...
Ponta Porã sediará curso de pós-graduação em Servi... Parceria entre a Prefeitura de Ponta Porã, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e a PósFar (Faculdade Aldemar Rosado).  O curso será...