Ponta Porã faz exame inédito para seleção de professores na Rede Municipal de Ensino

Prefeito Hélio Peluffo destaca oportunidade igualitária e garantia de qualidade no ensino

 

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no domingo, 17, o processo seletivo para contratação de professores na Rede Municipal de Ensino (Reme) da educação infantil e do ensino fundamental para o ano letivo de 2018. A aplicação da prova é inédita no Estado e Ponta Porã torna-se referência na contratação de professores através do exame, dando oportunidade igualitária a todos. As Escolas da Rede Estadual Estadual, João Brembatti Calvoso, Joaquim Murtinho e Adê Marques receberam as provas.

O Processo Seletivo Simplificado foi preparado pela Associação de Ensino Superior Pontaporanense-AESP (Faculdades Magsul), em todas as suas etapas, visando o cadastro reserva de vagas de professores temporários. Na manhã de domingo, o prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da secretária de Educação, professora Leny Klais, da secretária-adjunta, professora Mirta Landolfi, da equipe da secretaria de Educação, da comissão encarregada da coordenação do processo seletivo, e da direção das Faculdades Magsul, através dos diretores Maria Josgrilbert e Robson Josgrilbert abriram o processo seletivo. O prefeito Hélio fez a entrega oficial do malote contendo as provas para a coordenação e aplicadores, marcando assim o início das provas.

A prova objetiva de múltipla escolha teve duração de 04 (quatro) horas, incluído o tempo para leitura das instruções, preenchimento das folhas de respostas, sendo responsabilidade do candidato observar o horário estabelecido.

O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empenho de toda a equipe da secretaria de Educação, a parceria firmada com as Faculdades Magsul no sentido de organizar e preparar o exame seletivo, destacando que a seleção garante a oportunidade igualitária a todos os candidatos e candidatas, enfatizando que dessa forma paralelamente a qualidade do ensino na Rede Municipal tende a melhorar, já que através da prova, os melhores classificados estarão atuando nas salas de aula.

Esse exame é inédito no Mato Grosso do Sul e Ponta Porã dá exemplo na seleção e contratação de professores. A secretária de Educação, professora Leny Klais disse que as adaptações no sistema educacional do município vem ganhando qualidade com a administração do prefeito Hélio Peluffo, que tem dado total apoio e suporte nas mudanças visando única e exclusivamente melhorar a qualidade do ensino.