Ponta Porã inicia 1.ª fase da vacinação contra covid-19

Ponta Porã recebeu e iniciou a vacinação contra o covid-19 nesta terça-feira. Os primeiros a receber a sua dose foram Maradiles de Souza, da Aldeia Lima Campo, as profissionais da área da Saúde Dejanira Duarte e Nevalcir Maria Xavier Gonçalves e o idoso Gílson Alves Feitosa, do Instituto de Longa Permanência de Idosos.

O Prefeito Hélio Peluffo Filho agradeceu aos profissionais de saúde que fizeram o enfrentamento incansável do covid-19. “Hoje nós conseguimos enxergar uma luz ao futuro, uma luz da vacina e uma luz da cura. Nunca devemos negar a ciência”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde Patrick Derzi, disse que recebeu 1916 doses de vacina, suficientes para aplicar em 958 hoje e nas próximas pessoas nas próximas semanas. Hoje foram vacinados 33 funcionários, 29 idosos e 01 indígena.

Já o indígena Maradiles de Souza, disse que toda a sua comunidade a partir de agora estará segura, com a chegada das vacinas.

A equipe de vacinação, dentro de sua estratégia de imunização, deslocou-se até o Instituto de Longa Permanência de Idosos e vacinou todos os que lá se encontram.

A equipe fez ainda no final da tarde, a vacinação dos Técnicos de Enfermagem. Praticamente todos os destinatários da primeira fase já receberam a primeira dose. Nas próximas semanas, deverão receber a segunda dose da vacina.