Ponta Porã passa a contar com Núcleo de Inovação e Planejamento

Ponta Porã tem a partir de agora, uma equipe dedicada resolver desafios e explorar oportunidades apontando para o futuro: o NIPE – Núcleo de Inovação e Planejamento Estratégico. Segundo o Prefeito Eduardo Campos, um caminho sem volta para o gestor que se preocupa com o amanhã.

O Conselho Deliberativo do NIPE é formado por 03 Secretários Municipais e Adjuntos, 01 Agente Público ou Político e 01Agente Gerencial. Os Secretários Municipais nomeados foram: Fabrício Cervieiri – Presidente, Raquel Lageano Quintino e Joanílson dos Santos Silva. A função de gerência, ficou com o servidor João Evânio Borba Caetano . A Primeira-dama Paula Consalter Campos irá atuar como Agente Político do NIPE.

Planejar o futuro é um desafio para a gestão pública. Existem ferramentas para captação de dados, que bem utilizados, farão a total diferença na execução captação e execução de projetos no futuro.

“Precisamos ter ao nosso lado pessoas com ideias inovadoras, capazes de se debruçar em temas de interesse da nossa cidade. Planejar a longo prazo e executar projetos que façam a diferença na vida das pessoas e deixar um legado para as futuras gerações faz parte da nossa gestão”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

Parceria com SEBRAE

E para dar início aos trabalhos, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, em parceria com o SEBRAE e o programa Cidade Empreendedora, trouxe a palestra, intitulada “Inovação, Mudança e Cidades”, que apresentou  insights valiosos sobre como estimular a criação de comunidades de inovação, transformando nossos territórios em ecossistemas conectados com o futuro. Em um contexto marcado pela transformação digital, o palestrante Edgar Andrade apresentou um panorama de possibilidades de ações que podem aproximar nossas cidades do futuro.

O evento é fruto de uma parceria bem sucedida entre e tem como objetivo reunir empresários locais, empreendedores, representantes do setor da economia criativa e educadores. A proposta é identificar desafios, oportunidades e, juntos, encontrarem soluções que impulsionem o desenvolvimento econômico e social de nossa região.

A palestra abordou a importância da criação de comunidades de inovação articuladas, integradas e conectadas regionalmente. Desde os estudantes empreendedores até a cadeia produtiva local consolidada, todos são convidados a participar desse diálogo enriquecedor sobre o futuro de nossa cidade.