Ponta Porã promoveu campanha de combate a queimadas

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a campanha de Combate à Poluição do Ar no município de Ponta Porã.  A campanha visou diminuir o número de queimadas que aumentam a poluição do ar, além de alertar sobre os perigos alastramento do fogo em períodos de poucas chuvas.

Várias atividades foram realizadas durante os meses de agosto e setembro. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente divulgou emissoras de rádios, alertas e orientações à população com relação ao perigo das queimadas.

Faixas e cartazes foram colocados em pontos estratégicos a fim de sensibilizar a população sobre os problemas decorrentes das queimadas sem autorização ambiental. Foram ainda ministradas palestras de educação ambiental nas escolas municipais abordando o tema da poluição com foco nas queimadas.

Coordenadoria de Comunicação