Ponta Porã realizou 1º Seminário de Políticas Públicas Para a População em Situação de Rua

Ponta Porã debateu políticas públicas para população em situação de rua

Evento contou com presenças de autoridades do município e lideranças de vários segmentos da sociedade

A Prefeitura de Ponta Porã, através de Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, o 1º Seminário “Direitos da População em Situação de Rua e o Acesso a Políticas Públicas”.

No Seminário realizado no Centro de Convenções Miguel Gomez, foram debatidos temas referentes ao desenvolvimento e aplicação das políticas públicas relacionadas à população em situação de rua do município. Participaram das palestras, todos os servidores da assistência social, além de representantes de vários segmentos da sociedade pontaporanense.

A cerimônia de abertura do Seminário contou com a participação do prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, primeira-dama, Paula Campos, secretária de Assistência Social, Vera Oliveira, além do Defensor Público, Túlio Cruz Nogueira, vereadora, Kamila Alvarenga e demais autoridades.

“Esse Seminário serve para chamar atenção da sociedade e dos órgãos públicos para essa problemática que é uma realidade em nosso município e no Brasil. A população de rua tem a sua peculiaridade. Mais do que uma pessoa ferida e de vulnerabilidade e risco, é um cidadão que merece e que tem direito a ter acesso a todas as políticas públicas. É uma oportunidade de unir forças, conhecer nossos parceiros, para que possamos enfrentar essa problemática e dar uma qualidade de vida a essas pessoas, que muitas vezes, são invisíveis para a sociedade”, declarou Vera Oliveira, secretária de Assistência Social do município.

Durante a abertura do Seminário, o prefeito Eduardo Campos destacou o importante trabalho de todos os servidores da secretaria de assistência social e seus parceiros. “Nunca é demais lembrar que a missão de todos os parceiros e servidores da assistência social é nobre. São vocês que enxergam a necessidade das pessoas mais vulneráveis e o nosso município tem a obrigação de atender toda a população em situação de rua. Esse trabalho feito por todos, com grande engajamento é que vai nos possibilitar realizar grandes trabalhos. A missão é importante e o Seminário aqui realizado, vai nortear muitas das ações que serão desenvolvidas no futuro”, afirmou o prefeito Eduardo Campos.